quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Preparar novas eleiçoes

Filipe Soares Franco é o novo presidente do Sporting Clube de Portugal. É um presidente provisório, que vai ocupar o cargo no seguimento do agravamento definitivo de uma situação cujos contornos eram conhecidos desde há muito tempo.
O mandato é claro: tem de acalmar as tensões que se agudizaram no seio do clube e preparar as eleições.
Espera-se um presidente isento e uma actuação ao nível da exigência do lugar que passou a ocupar e da gravidade dos problemas que vai ter de enfrentar.
Posto o que iremos a votos.

A favor da estabilidade... desestabilizou!

O dr. Dias da Cunha violentou os seus princípios deixando de cumprir dois contratos por ele firmados (Paulo Andrade e José Peseiro) e ainda contra os seus princípios voltou as costas ao seu próprio mandato e bateu com a porta.
Para nosso esclarecimento (a nós que nunca lhe chamámos qualquer nome feio...) ficámos a saber que o dr. Dias da Cunha reconhece fazer afinal tudo isto "com o objectivo exclusivo de serenar a imensa maioria dos Sportinguistas – porque sei bem", diz ele, "que a imensa maioria dos sócios do Sporting não se revê na arruaça e na desestabilização."
Colocada a fasquia assim a esta altura e dados estes esclarecimentos, temos de perguntar quais são afinal os princípios do dr. Dias da Cunha ou que forças tão poderosas o derrotaram assim tão facilmente.
Porque até agora disse uma coisa e fez exactamente o seu oposto, mesmo sabendo que a esmagadora maioria dos sportinguistas "se não revê na arruaça e na desetabilização..."

Como não?!

Leiam este artigo do Mais Futebol..


Sporting: demissão de Dias da Cunha não implica eleições antecipadas
[ 2005/10/19 14:51 ] Redacção MaisFutebol

A demissão de Dias da Cunha não implica a imediata convocação de eleições antecipadas no Sporting.
A direcção é constituída por mais oito elementos e qualquer um deles poderá passar a assumir o lugar deixado vago por Dias da Cunha. Filipe Soares detém o cargo de presidente-substituto e tem sido ele que ocupa a posição do presidente quando Dias da Cunha não está.
A solução mais óbvia é, pois, a substituição de Dias da Cunha por Soares Franco. Mas há mais elementos no Conselho Directivo: Mário Moniz Pereira (Vice-Presidente), António Menezes Rodrigues (Vice-Presidente), João Oliveira Martins (Vice-Presidente), Nuno Galvão Teles, José Manuel Silva e Costa, João Carlos Ferreira de Lima e José Corrêa de Sampaio.
A solução poderá ainda passar por Ernesto Ferreira da Silva, presidente do Conselho Fiscal e figura muito próxima de Dias da Cunha.
Caso os órgãos sociais optem pela demissão, o que não parece razoável, o Sporting teria eleições no prazo de 45 dias úteis.
Os órgãos sociais reúnem-se a partir das 17 horas e Dias da Cunah estará presente. Em seguida reúne-se o Conselho Leonino.


Só tenho uma pergunta..COMO NÃO?!

Relembrar...

Só para relembrar porque hoje ainda não o tinha dito: eleições já!!!!!!!