sábado, 13 de janeiro de 2007

Outra vez Carlos Martins

Para não se dizer que sou eu que não sou condescendente para com o rapaz, cito (da análise do Maisfutebol ao jogo desta noite):
«Carlos Martins voltou a portar-se mal
Paulo Bento deu-lhe mais uma oportunidade, mas o médio voltou a desperdiçá-la com uma infantilidade. Ao minuto 66 viu um cartão amarelo. Paulo Bento, como que a adivinhar, chamou de imediato Pereirinha, mas já foi tarde. Martins envolveu-se numa confusão com Mancuso e viu o segundo cartão amarelo e consequente expulsão. A exibição até já estava a ser fraca, mas nem uma noite de glória desculpava a atitude».

Para aqueles que acham que ele não afirma as suas inegáveis qualidades porque o treinador não o põe a jogar mais vezes, relembro o que escrevi aqui sobre Carlos Martins, fazendo uns sublinhados:
«… acho que CM não se pode queixar de falta de oportunidades, apesar de toda a sua indisciplina. Não é o treinador que lhe está a dar cabo da carreira; é a cabeça dele. Já não é o treinador que lhe pode conferir auto-estima ou confiança nas suas capacidades físicas (convencido de que é bom a jogar à bola está ele, de certeza). Do que ele precisa é de acompanhamento psiquiátrico. Digo isto muito a sério. Espero que o consigam convencer disto, porque, como se sabe, é uma prática a que ninguém pode ser obrigado. E quando digo que espero que isto aconteça é porque estou convencido de que Carlos Martins possui um enorme talento».

Torci desde o início do jogo para que o novo visual de CM se traduzisse em termos de estado de espírito e, em consequência de exibição. É, pois, com mágoa, e chateado por isso ter sido um dos factores da perda de 2 pontos, que vi os factos darem razão à minha análise.