segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Links

Gostaria de chamar a atenção de todos para a necessidade de conhecer o que se vai passando nos outros blogs sportinguistas que por ai proliferam. Creio que este cruzamento de informação é importante. Mais do que nunca precisamos de saber o que vai na cabeça dos nossos companheiros deste grande clube que é o SCP. Por mim, tudo farei para divulgar as ideias que vou conhecendo e que me parecem mais interessantes.
O problema é que, sem organização, sem percebermos todos perfeitamente em que encruzilhada nos situamos e de que meios dispomos, sem alternativas claras, o futuro do Sporting estará sempre nas mãos da oligarquia que nos tem governado nestes últimos anos. Que tantos erros tem cometido, escudada num enorme aparato, sempre protegida pelos meios de comunicação a quem o clube pouco interessa, contando com uma enorme benevolência (muitas vezes disfarçada nuns lencinhos ridículos e numas frases soezes que pretendem passar por espírito crítico) e gozando de uma inaceitável impunidade.
Mas, o verdadeiro espírito crítico existe no Sporting, felizmente.
Vejam então este texto de autoria do sócio João Barroso, transcrito no blog Ofensiva 1906, e também este outro texto de Helder Medeiros do blog Super Sporting.
As ferramentas que possibilitarão a criação de uma plataforma clarificadora de posições e soluções de futuro existem.
Mãos à obra!



Manifesto - Sporting uma História com Futuro