terça-feira, 25 de abril de 2006

Our Club, our Rules!


Não sei como interpretar exactamente o teor deste post do blog Ofensiva 1906, do qual tomo a liberdade de "picar" as fotos. O post cita um outro do blog Terceiro Anel, de autoria de João Nuno Coelho.
Digo que não sei "intepretar exactamente" este post do Ofensiva 1906 porque se, por uma lado, não se trata com certeza de um post inocente, fico sem perceber o que ele preconiza.
Vejamos então...
Se pretende reafirmar a vontade dos Sportinguistas de não assistirem a ingerências exteriores no nosso Sporting, subscrevo-o, sem hesitações. Our Club, our Rules indeed!
Se, por outro lado, quer dizer que, às vezes, já não há pachorra para este Sporting (o Alex falava nestes termos há dias e eu sinto exactamente o mesmo) e que a minha vontade, frequentemente, era a de ajudar a construir um outro Sporting, mais livre, mais consentâneo com os seus valores de origem, mais democrático, mais vencedor, mesmo que a vitória seja difícil de alcançar, mais sincero e menos dado a epifenómenos que nada têm a ver com o desporto, também o subscrevo sem hesitações!
Em suma, a metáfora do FC Manchester United of Manchester (FCUM) parece-me, também a mim, apropriada.
E digo mais: estou preparado para dar o meu contributo no sentido de mostrar (se chegar a ser caso disso), inequivocamente, que o Sporting existe onde existirem os verdadeiros Sportinguistas! Aliás o SCP começou assim e a história pode voltar a repetir-se...