quarta-feira, 29 de novembro de 2006

O Sporting é secundarizado na imprensa

Já não é de hoje: no confronto com os outros clubes principais, o Sporting aparece sempre em segundo plano na imprensa. Hoje no Telejornal das 13h da RTP 1, a notícia de abertura da página de desporto era a lesão do Piccoli... Reparem: o jogo é em Alvalade, o Sporting tem um avanço de 7 pontos sobre o adversário (cujo nome, como sabem, me escapa sempre...!), mas a grande notícia do dia era o estado do tal jogador. E as notícias sobre o Sporting lá apareceram ao fim de uns longos cinco minutos de noticiário sobre a lesão do referido jogador e o relatório médico e mais rebéu-béu!
Não é a primeira vez que o Sporting é remetido para as últimas páginas dos telejornais. Mesmo quando, pela hierarquia das coisas, tudo indicasse que devia ser manchete. Neste aspecto chega a dar vontade de rir observar os alinhamentos dos telejornais. E não temos que nos queixar: o mal é geral. Todas as estações de televisão tratam o Sporting de forma democraticamente miserável. O Sporting, se quer publicidade, paga-a! E só é notícia a ocupar lugar de destaque nos noticiários pela negativa (veja-se o que aconteceu recentemente com o caso Veiga).
Porquê?
Que critérios orientam isto? Quem define os critérios? Porquê? Porquê?!
Dirão vocês: estás paranóico! Ah, estou?! Então façam a contabilidade das notícias sobre o Sporting, comparem-na com a dos outros clubes e depois mandem o relatório aqui para o KL que a gente publica!