quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Venenos 29

Depois da introdução do iPito, que ontem revelámos em primeira mão, aí está a nova medida para revolucionar a arbitragem em Portugal: os auriculares. O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga declarou ontem que espera que com os novos auriculares os árbitros possam, finalmente, ouvir os reparos de que são alvo por parte do público e corrigir totalmente as suas actuações. "Os ábitros podem dar frequentemente a ideia de que estão a ignorar as reacções dos adeptos. Mas não é verdade!" Vítor Pereira revelou ainda que a Liga pagou um rastreio audiométrico dos árbitros que vão actuar esta época. O rastreio concluiu que afinal os árbitros são é todos moucos.
"É um passo importante," declarou por sua vez, o presidente da LPFP. Loureiro acrescentou ainda que "grande parte dos problemas da arbitragem radica no facto de os árbitros não ouvirem bem. O público bem grita, mas eles coitados não ouvem. Com os novos auriculares os árbitros passam a ouvir tudo o que lhes chamam em campo e poderão deste modo actuar imediatamente." Num apelo final dramático, Loureiro pediu ainda para os adeptos continuarem a auxiliar os árbitros a melhorar cada vez mais o seu trabalho.
Interrogado sobre se a direcção da Liga pretende também passar a usar auriculares, Loureiro começou por responder "- Haan?!!" Depois de lhe repetirem a pergunta em linguagem gestual declarou que nada está previsto.

(as fotos foram picadas de relvado.com)