quinta-feira, 10 de maio de 2007

Vamos ver o que vem aí...

Não creio que venham aí boas notícias para os Sportinguistas. Depois da conferência de imprensa de FSF e ouvindo os argumentos apresentados está-se mesmo a ver que a actual direcção vai aproveitar a ocasião para desferir mais uns golpes daqueles que só eles parecem saber dar. Ou muito me engano, ou vêm aí "mudanças de cultura". Lá vai o nome do estádio (ou mesmo o estádio todo...), lá vem a mudança de maioria na SAD (ou melhor, lá vêm os predadores tomar conta da ocorrência...!), lá irão as pérolas da Academia. A operação sempre me pareceu iminente e o pretexto chegou agora numa bandeja.
Não se iludam! O Sporting teve todo o tempo do mundo para tratar deste assunto. Quando digo tratar do assunto, refiro-me a ter um plano. Não tem, como é notório. Ora, não podemos responsabilizar a CML e os seus problemas pelos desmandos, escorregadelas financeiras, falta de visão e a incompetência dos dirigentes do Sporting.
Há por aí já uma série de Sportinguistas (ingénuos) desejosos, parece-me, de branquear uma culpa que só pode ser atribuída exclusivamente aos dirigentes do Sporting. Só a estes cabe toda a culpa pela génese das dificuldades financeiras do Clube. Por muito que nos queiram vender outra versão, só aos dirigentes do Sporting são imputáveis os custos financeiros obscenos de todo este processo. Não é a CML que assina os cheques do Sporting!
Tudo isto seria risível se não fosse uma enorme tragédia.


PS- Mais uma pergunta singela: como é que alguém de boa fé pode invocar os louvores da Câmara à construção do centro comercial, do centro de saúde e da Clínica CUF, parcelas do património que já foram vendidas, como se sabe?