segunda-feira, 7 de maio de 2007

Esquecimentos...

O dr. Dias Ferreira é um personagem simpático e não coloco em dúvida o seu sportinguismo e a sua boa fé. Dias Ferreira aparece semanalmente num programa chamado "Dia Seguinte", uma coisa sem grande história da SIC Notícias e aí exibe semanalmente esse seu sportinguismo.
Hoje Dias Ferreira criticou, naquele seu jeito inflamado, a actuação da Câmara Municipal de Lisboa neste processo do loteamento e verberou, em especial, os responsáveis que se mostram "sportinguistas" quando lhes parece mais conveniente, mas não tomam, no seu entender, decisões na sua esfera de actuação no tempo que interessa ao Clube.
Tem muito que se lhe diga esta questão.
Esta participação de Dias Ferreira na tal lengalenga semanal teria sido concerteza mais útil se ele tivesse usado toda aquela sua exuberância para distinguir "sportinguismo SAD" de Sportinguismo tout court. Há distinções urgentes a fazer e há certos "sportinguismos" que têm um cheiro esquisito. Por outro lado, em todo este processo a falha não parece estar, pelo menos totalmente, do lado da CML. Dias Ferreira esqueceu-se (não acredito que propositadamente...) de referir, a título de exemplo, os sete anos passados sem que tenha sido tomada pelas sucessivas direcções qualquer medida para resolver o problema...
O Sporting é (mesmo) coisa séria e há que ser rigoroso.

Venenos 20

FSF dizia numa entrevista recente ao DN que, caso chegasse a haver eleições intercalares para a CML e para acelerar a resolução do problema do loteamento, não admitia fazer campanha por nenhum candidato. Justificou esta afirmação invocando, muito legitimamente, os estatutos: "o Sporting é uma instituição que não tem partido, nem religião e a todos acolhe de braços abertos."
Ontem, certamente por os seus colaboradores se terem esquecido de lhe dar um "clip" da entrevista, vimo-lo ao lado de Carmona Rodrigues na tribuna principal. Neste preciso momento, o facto não tem duas leituras.
Vamos ver o que sobra para o Sporting de tudo isto. Vamos ver se há eleições, se Carmona concorre e perde, ou se Carmona ganha... E vamos ver como fica o Sporting depois disto e o que se dirá do Clube num caso ou noutro. Ou será que, como diz o Master noutro post, ele sabe alguma coisa que a malta não sabe...?