quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Viva as novas tecnologias! VIVAAAAA!! (aplauso)

Quando faltam as ideias lá vem o truque das novas tecnologias... O discurso de Hermínio Loureiro, perante, entre outros, os presidentes da FPF, do FCP e da tal agremiação de cujo nome nunca me consigo lembrar, foi um desenrolar de lugares comuns a que não podia naturalmente faltar o recurso ao sempre útil "chip" e às tais câmaras na baliza...
Vê-se aliás o que isto das "tecnologias" dá... Passadas umas escassas semanas de iniciarem a via das "novas tecnologias" na arbitragem, com a distribuição do kit "mãos livres" aos árbitros, já estão a fazer reuniões magnas para ver o que está a correr mal.
Naturalmente que com este panorama a possibilidade de virem agora a ser introduzidos os tais "chips" e as tais câmaras nas balizas deixam-nos perfeitamente tranquilos: agora é que vai ser!
Não sei o que mais me espanta! Se a lata do presidente da LPFP em nos vir apresentar estas velhas, velhas ideias como se de uma nova revolução se tratasse, saidinha da sua cabecita inquieta; se este tom de cruzada pessoal, ridículo e despropositado; se a sua estultícia quando declara, pomposo, que quer Portugal a liderar este processo; se, finalmente, o facto de ele vir dizer isto tudo perante uma plateia (reduzida é certo) de figurões decrépitos e aquiescentes, alguns dos quais talvez tenham de vir, eles próprios, a usar "chip"... Figurões que são, eles próprios, os causadores de todo este desconchavo que reina no reino do futebol!
(Estranha no contexto deste coro de aquiescência a voz de Rogério de Brito... Afinal em que ficamos ó Sporting?! Fazemos voz de falsete?!!)
O futebol, esse, segue dentro de momentos!
Eu sei bem quem é que merecia que lhe introduzissem um "chip" e aonde...