terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Falta de pulso

O comentário do Presidente do Sporting (feito hoje durante a apresentação de Caneira), a propósito do Polga e do Deivid é no mínimo, lamentável!
Ainda não percebi muito bem que tipo de linguagem entendem os jogadores que não cumprem as suas obrigações contratuais dentro e fora de campo. Embora não esteja a ver o Sporting a enviar uns jagunços ao Brasil para lhes darem uns tabefes, de facto, já estou a vê-los, por exemplo, a ser alvo de um enxovalho do tipo "trabalho comunitário", apoio à cozinha do restaurante do estádio durante uma temporada, lavagem dos balneários... Ora aqui estão alguns tipos de castigo que estes "atletas" talvez entendessem melhor!
Multas, perdas de titularidade, etc, são punições sem qualquer significado. A posição expressa pelo Presidente do Sporting ilustra mais uma vez o tipo de material humano que compõe a Direcção: é frouxa, fora de tempo, errada sob o ponto de vista de gestão, não tem qualquer valor pedagógico e não previne futuras situações semelhantes que possam vir a ocorrer.
Mais!: certamente em momento de perda momentânea de consciência, disse o Presidente que se o campeonato português seguisse o exemplo do inglês (e não houvesse paragem durante a época natalícia) já nada disto teria acontecido ao Sporting! Não estou a gozar! Disse isto mesmo e com ar sério! Pela minha saude.

BOM ANO

Estamos em ano de centenário, pelo que esperamos que as coisas nos corram pelo melhor. É verdade que ao nível futebolístico não podemos esperar grandes coisas após a triste lista de reforços, mas esta continua a ser reflexo de uma política de gestão que nos tem atirado o clube para caminhos que considero muito duvidosos.

Salva-se a pequena emenda aos erros de casting em Braga e o benefício da dúvida em relação a quem não se adaptou no México, quanto ao resto…. Parece que tínhamos uma grande equipa e não precisávamos de mais!
Mas o que faz o Caneiro do Sporting? É para poder repetir a cena?

Não aprendemos nada com o caso Liedson. Então depois de por ordem na hierarquia do grupo contratamos quem tão alarvemente pôs em causa o clube? Para quê?

Grande oferta

Grande oferta que o Sporting nos fez !!!! Uma carteira cheia de desconto na Precision, com validade até ao final do ano….. passado. Recebida mesmo a tempo, vinte e tal de Dezembro….

São ou não nossos amigos estes dirigentes que ninguém elegeu?

A novela brasileira

Polga e Deivid hoje, Liedson, Jardel (e tantos outros que já nem me lembro), ontem, a novela brasileira já não se aguenta. O que leio sobre estes casos (incluindo a cena gaga do assédio a Deivid por parte de clubes brasileiros) é verdadeiramente inaceitável. Digo inaceitável na medida em que nunca se viu reacção decidida em relação aos casos anteriores (antes pelo contrário: acho que fomos mesmo bem comidos em todas as ocasiões!) e, neste momento, relativamente aos casos presentes, não se adivinha reacção capaz da parte duma direcção como esta. E, no entanto, este é o tipo de serviços mínimos que se deve exigir a uma direcção interina com esta que faz a gestão corrente do Sporting actualmente.
O mais certo é que Polga e Deivid saiam disto tudo a rir.

O novo aeroporto

O pai do Master Lizard, do alto dos seus 88 anos, observou, depois de ter tomado conhecimento daquela caldeirada que se passou ontem no aeroporto da Portela, que está explicado o motivo da mudança do aeroporto para a Ota!! Lá longe, de facto, esta tristeza teria certamente tido menos publiciadade.
Alguém poderá agora pôr em dúvida a viabilidade do novo aeroporto?