segunda-feira, 24 de abril de 2006

Pecado: estais a invocar o nome do Sporting em vão...

Há para aí uns "virtuosos", campeões do Sportinguismo, que decidiram que a melhor via para salvar o Sporting é dar-lhe mais uma colherada do remédio que o colocou neste lindo estado actual.
Enchem os seus blogs com toneladas de justificações, dir-se-ia, pré-formatadas para servir a sua decisão. São argumentos totalmente absurdos. Entre outros, invocam, uns, o argumento da falta de força da pretensa minoria que votou contra o plano de liquidação total da existência que FSF mais os seus buddies impuseram como uma inevitabilidade. São 35%, coitados. Ou seja: não interessa discutir a substância das suas razões. São minoria e, com razões válidas ou sem elas, não deveriam sequer expressar os seus argumentos. Ora aí está a democracia Sportinguista na sua forma mais exuberante.
Enquanto isso, outros refugiam-se numa alternativa ao argumento anterior: a alegada falta de credibilidade das candidaturas alternativas. Para estes parece quase uma afronta haver alternativas ao Pipinho.
O que estes jeitosos não conseguem explicar, porém, é onde está a credibilidade da candidatura situacionista. A credibilidade da "proposta" que nos foi apresentada com o "coração" funda-se, justamente, nos mesmos agentes (dirigentes, parceiros económicos, receitas de gestão) que tornaram a presente situação insustentável. Que credibilidade pode pois ser esta e que resultado poderá isto tudo dar?
Façam-nos um favor: não nos insultem e não nos dêem música!
E, sobretudo, não o façam em nome do Sporting e dos interesses do Sporting. É abuso.