quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Jogo do Iordanov - Bilhetes a preços populares e estádio cheio

O Sporting é tão grande que estou aqui a escrever sobre ele com tanto para fazer...
Os símbolos são uma coisa esquisita. As instituições também. Das relações entre ambos só podem sair coisas estranhas.
Uma das piores coisas que os sportinguistas fazem a si próprios é olhar para a selecção e deleitarem-se com o facto de a maioria ter aprendido qualquer coisa no clube (não o Ricardo, sejamos claros).
Isso só traz confusão sobre quais são os símbolos do clube e qual o papel do clube perante os seus símbolos e perante os seus profissionais.
Também leva a que haja verdadeiros Sportinguistas a ficarem confusos quando jogadores adversários que se formaram no clube são substituídos.
E que muitos de nós não compreendam que os jogadores, que tendo sido formados no clube, ao regressarem ao País vão para os nossos principais rivais
O problema, e grave, é que o clube está a perder referências e identidade e já ninguém se entende sobre nada ( e este post está a caminho de ser uma confusão se não tenho cuidado).
Tentando ser sintético para que possa publicar alguma coisa, evitando assim críticas do Master (ele próprio um símbolo deste blog):
1- Populismo demagogo
A direcção podia ter retirado o valor da organização do jogo ao prémio dado ao Carlos Freitas. Com isso não aumentava os custos e ajudava-o a perceber melhor o que é ser do Sporting….
2- Princípios
Mesmo perdendo dinheiro se está prometido está prometido

... Eu também vou ao jogo do "mochilas" mas aviso desde já que processarei a direcção se resolverem colocar os bilhetes a preços que se destinem a demonstrar que tinham razão. Um estádio cheio a preços populares é o que o Iordanov merece!
Alguém, algures na blogosfera, escrevia: “formem-nos que nós cá estamos para os contratar e ganhar”.
Há quem ache que criticar o clube que vive estas realidades é ser pelos outros. Devem preferir ser fuzilados a gritar “viva Stalin”, a pôr em causa os seus próprios dogmas.
Numa altura destas não será de aproveitar esta jornada para uma manifestação de grandeza do clube?