sexta-feira, 18 de maio de 2007

Optimismo e confiança

Sabem os leitores habituais do KL o quanto critico a actual geração de dirigentes do Sporting, a efemeridade e a transitoriedade da sua gestão, o folclore pseudo dourado e o falso sportinguismo que emana, na minha opinião, de todos os seus actos. Conhecem todos também a opinião que tenho sobre a insustentabilidade das opções da direcção, as críticas que faço a esta cultura de subalternidade, à tragédia que constitui a falta de um projecto credível e à forma como os Sportinguistas são, na generalidade, tratados pelos responsáveis do Clube.
Mas, ouvimos os nossos jogadores e o técnico nestes últimos tempos, o sorriso tranquilo, a confiança e o optimismo que emanam das suas palavras e não é possível ficar indiferente a tudo isto. Já há muito que não se via um clima assim no Sporting, nem mesmo nos anos recentes em que fomos campeões.
Não me iludo sobre os problemas que afectam o Sporting e não vejo motivos para abrandar as minhas críticas, mas mesmo que acabemos por não ser campeões, não é possível deixar de assinalar esta atmosfera positiva que está hoje instalada. Sem ela de pouco ou nada servem as nossas ambições e poucos ou nenhuns êxitos poderemos alcançar.
Daqui queria, pois, enviar uma palavra de apreço e encorajamento aos jogadores e técnicos que envergam a nossa camisola e que por nós se batem. E queria dizer-lhes que também eu comungo desse entusiasmo.
No domingo lá estarei a gritar tudo isto em Alvalade.