quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Paredes de vidro

Inacreditável tudo isto! Dúvidas houvesse sobre a existência de uma verdadeira crise no Sporting e o mais recente "caso Paredes" logo as dissiparia. Tudo isto parece um daqueles episódios, dezenas de vezes repetidos nos canais temáticos quando falta material novo.
Hoje ouvi um membro do CL dizer que isto também se passa nos outros clubes, só que não se sabe... Longe de constituir motivo de consolo esse facto só revela a fragilidade deste Clube. Um clube de vidro, sempre na iminência de se escaqueirar.
Se formos fazer uma análise aos inúmeros "casos" que surgem no Sporting (não necessariamente os mais recentes) podemos facilmente associá-los a momentos de crise. Se repararmos na sua frequência ficamos a perceber o verdadeiro estado do Sporting.
Os casos como o de Liedson, ou mais recentemente, o de Paredes estão manifestamente associados a fases de crise de liderança, durante os quais os atletas se sentem "autorizados" a tomar atitudes fora do quadro de regras do Clube que os emprega. Não tenhamos ilusões: estes casos não vão ter nunca tratamente adequado, o Sporting é sempre, de uma forma ou de outra, a parte prejudicada em tudo isto, mas, pior que tudo, ninguém os consegue prevenir.
No Sporting estamos sempre a ter mais do mesmo. Só não temos é o que interessa.