sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Jornada injusta

Finalmente lá veio a primeira derrota da era Paulo Bento. Nada de completamente inesperado, nem excessivamente penalizante. Na verdade o Sporting até nem teve uma exibição assim tão má, a entrega foi total (grande Ricardo!!!!!) e nada disto teve a ver com aquelas exibições desastrosas de má memória. Mas não há estratégia que resista a tantas falhas de concretização. O Liedson então devia quanto a mim ficar a pão e água até ao fim da época. Livra!
Duas notas finais para realçar novamente as palavras serenas e realistas do Paulo Bento no final do jogo e, já agora, as do treinador do Estrela, António Oliveira. Raramente vemos um treinador português tecer considerações sobre exibição do adversário como as que lhe ouvimos esta noite. Paulo Bento felicitou o Estrela. A crise continua...

A loja verde (remix)

Dar conta, como tenho feito volta não volta, do que se passa nos blogs nossos vizinhos é tarefa que faço com um objectivo duplo. Ao reproduzir (cooom a deviiiida véééniiia, claro!) um ou outro ponto de vista que por esses blogs se vai expressando, faço com todo o gosto uma espécie de "resumo da imprensa-blog" para a nossa "freguesia" aqui do KL, mas, ao mesmo tempo, pretendo transmitir a ideia que afinal as críticas e a contestação ao que se passa no Sporting são mais generalisadas do que poderíamos pensar e bem mais significativas que o ocasional insulto soez ou o ridículo lencinho branco. Quando nós próprios falamos sobre estes assuntos entre nós estamos afinal mais acompanhados do que poderíamos pensar. Falta a organização para dar voz a estes protestos avulsos que lhes dê uma maior consistência, mas isso é outra conversa.
No blog Simplesmente Sporting de hoje é a vez da Loja Verde ser analisada, num longo e interessante post assinado por Rui. Aconselho a sua leitura. Muitas vezes temos falado entre nós, com efeito, sobre esta questão da chaladisse que é o merchandising do Sporting e do ar deslavado de tudo aquilo e não posso estar mais de acordo com a análise. "Fanlab" é de facto, desde logo, uma designação lamentável. Mas o problema é, creio, mais vasto.
De facto, quando é hoje mais fácil a um lisboeta, por exemplo, comprar, a partir de Lisboa, um bilhete para um concerto na Casa da Música no Porto do que comprar um bilhete para um jogo do Sporting há qualquer coisa que está a correr francamente mal.
Sugiro então que leiam o post referido.