sexta-feira, 2 de junho de 2006

E agora?

Numa Assembleia Geral caracterizada pela mediocridade generalizada das intervenções, 76% dos presentes disse sim à proposta da Direcção.
Vamos então ver agora o que se vai passar.
Das duas uma: ou a proposta aprovada prova ser um sucesso, ou não. Se for um sucesso, isso quererá dizer que o Sporting vai ter uma magra margem de manobra e uma pequena folga para minorar os males de que padece. Se a proposta se revelar um insucesso --seja porque não há interessados, seja porque o património é vendido abaixo do valor, seja, finalmente, porque não aparecerem propostas que garantam a venda dentro ou acima dos valores aunciados-- cá estaremos para pedir contas aos responsáveis (Conselho Leonino, Direcção, etc)...
Várias conclusões se podem tirar desta reunião magna de Sportinguistas.
- Nenhum problema de fundo do Sporting se vai resolver com esta fixação obsessiva nesta solução monotemática.
- Nenhuma solução alternativa foi mínima e seriamente tida em consideração.
- Não há nenhum programa de fundo que complemente esta manobra de carácter extraordinário. Há ideias, avulsas, mal enjorcadas, mas aos sócios não foi apresentada nem uma linha de um programa de fundo estruturado e credível, que proporcione o necessário complemento a este acto irrepetível.
- A divisão entre os Sportinguistas é uma realidade. O fosso pode cavar-se ainda mais.
- Continua por esclarecer a razão pela qual vamos agora procurar vender o que nos foi apresentado como sendo a panaceia para todos os males do Sporting.
- Continuam por esclarecer os casos suspeitos --por diversas vezes levantados e suficientemente graves para exigirem até mais do que um simples esclarecimento, embora nem esse tenha sido feito-- de conflitos de interesses e de venda não autorizada de património envolvendo Direcções ou elementos ligados a Direcções anteriores.
- O fracasso do projecto Roquette foi hoje, finalmente, assinado por todos.
- E os culpados continuam solteiros...
Alea jacta est!



PS- Uma nota positiva para o Presidente da Mesa da AG. A forma como conduziu os trabalhos merece o meu aplauso. Apesar das exuberantes manifestações do Presidente da Direcção, soube mostrar que quem conduz o orgão máximo do Sporting Clube de Portugal é o Presidente da Mesa da AG...