quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Se não foi castigo, fomos castigados!

É com algum pesar que venho pela primeira vez dizer que não estou de acordo com Paulo Bento. Não porque perdemos, porque isso são contas de outro rosário (importante, mas outro) mas porque ao fim de 2 anos algum motivo o tem levado a não seguir o seu caminho.

Dizer que um guarda-redes não foi convocado porque não treinou parece a toda a gente pouco sério, sobretudo se tivermos em conta que o treino não melhora muito a performance do Tiago (a sair deve ter aprendido com o Labreca). O que é que um guarda-redes não treinou com os colegas? Quantas vezes treinou o Veloso na posição de central? Mais do que o Gladstone?

É que perder para ganhar a equipa vale, na minha opinião, a pena. Perder porque o melhor guarda-redes não treinou um dia……

Por outro lado por que razão se manteve a entrada do Paredes quando a equipa tinha que mudar da questionável atitude defensiva para a recuperação de um golo de desvantagem? (apesar desta afirmação declaro desde já que nunca mais oiço o António Tadeia. Parece que faz força para perdermos!)

Para mim estas questões ainda andam em torno do jogo com o Fátima, com os reforços e com a velha questão da equipa base. Ou seja muda-se mais de metade da equipa e espera-se que os jogadores, os que verdadeiramente nunca treinaram profundamente nessa condição, se entendam. Sem qualquer referência à equipa base. Eu sei que o PB em tempos acreditava que o melhor era rodar sempre a equipa para que todos estivessem habituados a jogar com todos. Os resultados parecem dar razão a quem o criticava e ele, que é uma pessoa inteligente, acabou por estabilizar uma equipa base. Nunca se pode ter o melhor de 2 mundos e se há uma equipa base os que jogam pouco conseguem integrar-se numa equipa rotinada mas têm dificuldades em criar novas rotinas de repente. Seja qual for a melhor tese (equipa base ou rotação permanente) nunca se conseguirão resultados mudando muitos ao mesmo tempo.

Quanto ao jogo com a Roma, o que tenho a dizer é que ainda somos de outro campeonato, pior entenda-se, e que saúdo o Sr. Paulo Bento pelo grande trabalho que tem desenvolvido no sentido de subirmos de divisão ao nível europeu!