sexta-feira, 18 de abril de 2008

E agora a AG Extraordinária

Quarta feira passada não ficou só marcada pela goleada saborosa. A campanha de recolha de assinaturas organizada pelo Leão de Verdade - Movimento de Cidadania Sportinguista atingiu o número de assintaturas necessário para a convocação da AG Extraordinária!
É um dado adquirido: vamos ter AG Extraordinária! Vamos pois poder exigir esclarecimentos sobre alguns factos do passado recente que estão mal explicados e vamos ter a oportunidade de lançar propostas para discussão do futuro do nosso Clube.
Não é altura de exprimir divergências, é altura de encontrar pontos de convergência. Não é altura de apontar as diferenças que nos separam, é altura de falar unidade. Não é altura de assobiar para o lado, é altura de explicar.
Exige-se de todos os Sportinguistas que amam o Clube e que não se revêem nesta gestão toda a disponibilidade, todo o empenhamento e toda a atenção na preparação do evento que poderá ditar a mudança do Sporting. Exige-se rigor. Exige-se determinação.
Exige-se que todos agora digam PRESENTE!
A convocação desta AG Extraordinária, pela adesão que o movimento suscitou (e que não terminou aliás, pelo que exorto todos os que o não fizeram a assinar também este pedido de convocação), é em si um sinal claro de que algo está efectivamente mal e que vamos ter de mudar. Esta AG traduz o descontentamento que os Sportinguistas sentem (uns mais do que outros, é certo, uns de forma mais sentida e mais clararamente expressa do que outros, também é certo) em relação ao modo como o SCP evoluiu na última década, num percurso paradoxalmente mais nebuloso do que nunca e com um rumo inexplicavelmente atribulado.
Mas, não estamos em campanha eleitoral! Não estamos dispostos a ouvir promessas, nem cantares doces.
Queremos explicações.
Espera-se dos orgãos directivos, eleitos democraticamente, que cumpram o seu papel e que correspondam com dignidade à iniciativa democraticamente legítima que estes sócios resolveram tomar.
Há milhares de olhos atentos e bem abertos a apreciar o desenrolar dos acontecimentos!