domingo, 11 de março de 2007

Pelo Sporting... continuamos alerta!

Publicada que foi a lista de vencimentos dos jogadores do Sporting, ficou patente a incompetência dos contratadores de “reforços”. Também se ficou a saber quanto custam ao clube os contratados a “custo zero”: fortunas mensais. Os emprestados Bueno (73 mil), Romagnoli (66 mil) e Alecsandro (52 mil), mais os contratados Paredes (54 mil) e Farnerud (44 mil) custam mensalmente ao clube a módica quantia de 289 mil euros. Para não falar naqueles que nem sequer já jogam no Sporting e apenas representam custos não reprodutivos (Pinilla, L. Loureiro e Wender, custam 61 mil).
Aqui residem grande parte dos problemas que a equipa tem tido nesta época. E os responsáveis não são chamados à pedra.
Para não ser tudo mau, temos uma Academia que é um autêntico viveiro de talentos, como reconhece a seguinte reportagem da BBC.



Os dirigentes do passado procederam à dilapidação sistemática desta criação de riqueza. Esta Direcção apresentou um plano de venda de património e de colocação no mercado de acções da SAD, justificando estas operações como necessárias à mudança em relação às práticas anteriores, mantendo os jovens talentos durante mais tempo no clube. Este é um dos propósitos em relação aos quais temos de gritar bem alto o lema do KL:
Filipe Soares Franco: Pelo Sporting... continuamos alerta!