sábado, 22 de dezembro de 2007

A tática do SMS

O telemóvel parece ter-se tornado o instrumento de eleição dos diferentes responsáveis do SCP neste final de 2007. Imagino Paulo Bento hoje a utilizá-lo de fora do banco para proceder aos ajustes táticos e às subsituições na esforçada equipa durante o jogo com o Paços. Um instrumento que deverá ter sido determinante para assegurar a escassa vitória.
Imagino Paulo Bento a trocar SMS com Carlos Pereira: "Ganda jogo k o Puro hoje ta a fazer! ;-)..." ou "K me dizes do noxo Ronny?"
O telemóvel parece ter sido também o instrumento preferido do presidente do Sporting para comunicar com os sócios nesta época festiva. Não sei porquê, mas fui o único do meu grupinho a não ser contemplado com um SMS natalício. Eu que até tenho as quotas em dia, as acções à guarda do banco e o lugarzinho de leão desde o dia em que os lugares foram postos à nossa disposição...
Tivesse eu tido o privilégio de receber a mensagem do senhor presidente e teria aproveitado o ensejo para lhe responder com uma sugestão de mudança tática e outra de uma substituição. Quanto à tática, ter-lhe-ia dito para voltar à tática antiga, i.e., não ligar um boi ao Clube pelo qual foi eleito. É que este súbito interesse pelo Sporting (agora que nós pensávamos que não havia problemas é que ele parece dispôr-se a fazer entrar tudo na ordem...), sinceramente, cheira-me a falso. Preferia o presidente que declarava só poder dedicar uma hora por dia ao Clube. Esse parecia mais genuíno, mais distante, mais britânico... Quanto a substituições ter-lhe-ia sugerido, desde logo, uma: a dele!
De qualquer forma o SMS parece que, como a cantiga, se tornou uma arma privilegiada do leão.