quinta-feira, 23 de março de 2006

Ainda o eleitorado



Escrevi eu aqui abaixo que, como estratégia eleitoral, o que temos a fazer é tentar seduzir uma fracção dos eleitores que conferiram à proposta da Direcção na última AG 64,5% de votos. Mas, pelos comentários, parece que algo não ficou suficientemente claro. Analisemos, então.
O conjunto dos eleitores em causa é constituído pelos seguintes tipos básicos de pessoas:

  • Os que estão a favor da Direcção e consequentemente do seu projecto de vendas;
  • Os que, não sendo adeptos da Direcção, são favoráveis ao projecto de vendas;
  • Os que votam a favor de quem está no poder, sempre que a equipa está a ganhar e se calhar nem sabem o que é que está à votação;
  • Os que não são fãs da Direcção nem concordam com o projecto de vendas, mas estão preocupados em que, digamos assim para simplificar, o poder caia na rua.

Nesta espécie de classificação, é preciso que se esclareça que não é só na categoria 4. que se encontram aqueles que temem que o poder caia na rua, mas em todas elas (exceptuando ,claro, os cromos do grupo 2.).
Não é de certeza no primeiro grupo que conseguiremos angariar votos, pois os seus elementos estão mais que convencidos de que o que interessa é manter o poder que está, a dinastia dos cooptados. Portanto estes, dá para esquecer.
Quanto aos do segundo grupo, e uma vez que com certeza não vamos trabalhar para que o Sporting perca, só por azar (do Sporting) é que eles votarão numa opção nossa.
É entre os eleitores do terceiro e quarto grupos que poderemos abichar votos.
Para tal teremos de arranjar uma alternativa credível aos candidatos que se perfilam e aos que se vão perfilar (Soares Franco não vai, mas a pandilha vai, e, segundo o "tudo a nu" SF era apenas um títere cuja eminência parda – o Telles – já vem nos jornais que Roquette o apoia).
Como refere Master Lizard no seu último escrito "a tarefa que se afigura absolutamente vital levar a cabo neste momento é a da mobilização de TODOS os Sportinguistas em torno da discussão das eleições. Todas as formas de mobilização dos Sportinguistas são válidas".
Vamos a mobilizar os bloguistas do contra e todos os associados que querem a mudança, sem esquecer aqueles que informada, inteligente e vigorosamente intervieram na AG.
Mobilizar para quê?
Temos de encontrar uma figura de gestor bem colocado perante a banca e virgem do lodo e da má gestão do passado, para liderar este movimento de sportinguistas descontentes com a actual situação e que querem um poder novo no Sporting.


Por um Sporting competentemente gerido, como clube desportivo que é!
Pela participação dos associados nas decisões!
Por uma gestão que não continue a dar prejuízos e rentabilize o património!
Por um Sporting ecléctico e aberto à prática desportiva das massas!
Por um Sporting com uma equipa de futebol ganhadora, com jogadores formados na Academia!


VIVA O SPORTING!