quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Não acredito!!

Confesso que tive uma sensação semelhante àquela que resulta de comer uma omolete de salmonelas.
Não quis, e não quero, acreditar!
O presidente de uma agremiação que tem um campo de jogos ali em frente do Colombo (cujo nome sempre me escapa...) disse na televisão (eu ouvi-o!), a propósito do jogo de amanhã, que se vai inaugurar uma nova era nas relações entre os dois clubes. Nomeadamente, dizia ele, sociedades comerciais. "Podem perfeitamente os dois clubes terem (sic!) empresas em comum," declarou com ar determinado. "Porque não hádem (sic) ter uma empresa comuns?" perguntava admirado. "Porque não hádem (sic) ter uma empresa de segurança, por exemplo?" interrogava quase escandalizado... "Porque não hádem constituir ambos os dois (clubes, presume-se...) empresas?" rematou, enquanto eu apanhava o que resta da minha mandíbula inferior que entretanto me caíra no chão.
A entrevista durou uns escassos minutos, mas de certeza que foi batido mais um recorde do Guiness...
Fica aqui o aviso: a primeira empresa que o Sporting constituir com essa agremiação o meu cartão de sócio será devolvido com um enorme estrondo à direcção.
A menos que a primeira empresa seja uma escola, quiçá baseada no método da "Cartilha Maternal" de João de Deus, que ensine a língua pátria a esta pobre criatura. Neste caso seria uma obra de caridade que eu me sentiria no dever de apoiar...