sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Dias da Cunha

A actuação do ex-Presidente do SCP Dias da Cunha e o seu contributo para a actual situação que se vive no Clube não estão totalmente isentos de crítica. Mas, as peripécias da sua saída e o modo como foi tratado pela actual direcção constituem episódios tristes e vergonhosos, dignos de um outro clube que não o Sporting Clube de Portugal.
Quando, por exemplo, levantou a célebre questão do "sistema", apesar do estilo, Dias da Cunha sabia afinal muito bem do que estava a falar. Não eram apenas opiniões que estava a emitir. Tinha feito o trabalho de casa.
Agora, em relação à situação presente do Clube, o ex-Presidente, em declarações reproduzidas pelo Record afirmou "Antes do futebol, gosto do Sporting. Quero estar calado, não quero prejudicar o Sporting em coisa nenhuma..." Mas, acrescenta, "tinha muito para dizer..."
Ora, relativamente a esta matéria, Dias da Cunha tem a obrigação de revelar o que sabe. As apreciações que faz, o que deixa subentendido, o Sportinguismo que reivindica e a situação delicada que o Clube atravessa constituem pretexto mais que suficiente para que se exija dele uma total clarificação.
O ex-Presidente Dias da Cunha merece-me, a mim pessoalmente, todo o respeito. É minha convicção que os Sportinguistas não têm quaisquer razões para questionar a sua dedicação ao Clube. No passado, independentemente do estilo, como referi, Dias da Cunha mostrou que afinal sabia do que estava a falar. Nada me leva a duvidar que, neste caso, sabe mais uma vez bem do que está a falar.
A bem do Sporting, elucide-nos então, por favor...