sexta-feira, 11 de abril de 2008

DERROTA

O presente escrito constitui apenas um lembrete para todos aqueles que se tenham porventura esquecido do essencial, para todos aqueles que tenham ouvido ultimamente falar, quer o senhor presidente da direcção do Sporting, quer o seu treinador (seu dele, presidente do Sporting...), sobre o domínio que o Sporting exerce sobre os adversários embora acabe por perder os jogos.
Com aquele paleio para adormecer em que eles se tornaram especialistas, o essencial estará certamente a passar ao lado dos Sportinguistas: continuamos na senda das derrotas, somos cada vez mais um clube de segunda, um clube miseravelmente derrotado!
É mais um ano em que ficamos pelo caminho, é mais um ano a lutar para evitar a descida da divisão dos grandes, é mais um ano em que continuamos a justificar as sucessivas derrotas com o que há-de vir aí, num futuro que ninguém vislumbra claramente.
O que há-de vir, digo-vos eu, é mais uma (inevitável) derrota e a conversa dos responsáveis, aqueles a quem os Sportinguistas pagam ou em quem confiam para dirigir os destinos do Clube, será mais uma vez a de vir dizer que para a próxima prova, para o próximo "objectivo", é que é!! Não percebem que a gente percebe que o problema reside neles, na sua ausência de competência, de visão estratégica, de espírito Sportinguista.
No Sporting é assim: resta-nos sempre um objectivo qualquer, que sobrou depois de todas as humilhações e depois de todas as DERROTAS! E não passamos disto...
O próximo objectivo há-de saldar-se por mais uma derrota (é assim há décadas e, dada a ausência de quaisquer medidas substanciais para além do paleio, nada faz antever a inversão do curso destes acontecimentos!), mas esta gente encontrará sempre artes para nos procurar manter na expectativa, a expectativa será defraudada e, assim, o ciclo infernal continuará.
Até que... esta gente seja toda posta no lugar em que merece. Até que... esta gente seja toda inexoravelmente posta na rua.
Fica um aviso: depois de vos virem repetir a conversa do costume, que ainda resta o "objectivo" do segundo lugar na Liga, que resta o "objectivo" da Taça ou o "objectivo" do diabo que os carregue, quando já não restar mais "objectivo" nenhum e o resultado tiver sido o mesmo de sempre, lembrem-se do que eu aqui escrevi...
O meu objectivo é claro!