terça-feira, 18 de setembro de 2007

Votos para amanhã

Para meu grande desgosto amanhã nem o relato do jogo posso ouvir. Em todo o caso, deixo aqui votos de grande sucesso e manifesto a minha enorme confiança nesta equipa. Claro que o Sporting não poderá nunca desconcentrar-se, nem facilitar. Mas, esta equipa já demonstrou que é capaz de jogar de forma eficaz para atingir os seus objectivos.
O pior que poderá acontecer a este Sporting da minha alma, será encarar este jogo e encarar-se a si próprio como "a surpresa da jornada", lutar apenas por fazer o brilharete ocasional ou contentar-se com a manchete efémera. O êxito é para continuar e o palco da Champions é para pisar como se de um acto rotineiro se tratasse. Para isso os jogadores do Sporting terão de pensar que estão nesse palco por direito próprio, que têm todas as condições para triunfar e que têm o dever de oferecer esse triunfo aos adeptos. Nestas coisas do futebol o melhor é não pedir meças a ninguém e agir com convicção, inteligência, frieza e "cinismo". É isto, pois, que se lhes pede.
O Sporting tem estado esta época a revelar, no meu entender, sinais crescentes de maturidade, qualidade que irá ser especialmente útil amanhã.
Curiosamente, eu que não vou como disse poder ver o jogo, também vou estar numa situação em tudo semelhante. Estaremos pois irmanados até nisto.