sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

A loja verde (remix)

Dar conta, como tenho feito volta não volta, do que se passa nos blogs nossos vizinhos é tarefa que faço com um objectivo duplo. Ao reproduzir (cooom a deviiiida véééniiia, claro!) um ou outro ponto de vista que por esses blogs se vai expressando, faço com todo o gosto uma espécie de "resumo da imprensa-blog" para a nossa "freguesia" aqui do KL, mas, ao mesmo tempo, pretendo transmitir a ideia que afinal as críticas e a contestação ao que se passa no Sporting são mais generalisadas do que poderíamos pensar e bem mais significativas que o ocasional insulto soez ou o ridículo lencinho branco. Quando nós próprios falamos sobre estes assuntos entre nós estamos afinal mais acompanhados do que poderíamos pensar. Falta a organização para dar voz a estes protestos avulsos que lhes dê uma maior consistência, mas isso é outra conversa.
No blog Simplesmente Sporting de hoje é a vez da Loja Verde ser analisada, num longo e interessante post assinado por Rui. Aconselho a sua leitura. Muitas vezes temos falado entre nós, com efeito, sobre esta questão da chaladisse que é o merchandising do Sporting e do ar deslavado de tudo aquilo e não posso estar mais de acordo com a análise. "Fanlab" é de facto, desde logo, uma designação lamentável. Mas o problema é, creio, mais vasto.
De facto, quando é hoje mais fácil a um lisboeta, por exemplo, comprar, a partir de Lisboa, um bilhete para um concerto na Casa da Música no Porto do que comprar um bilhete para um jogo do Sporting há qualquer coisa que está a correr francamente mal.
Sugiro então que leiam o post referido.

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