quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Uma entrada e uma saída

Wender vai sair e Caneira vai entrar. Quanto ao primeiro, não está em causa a sua saída. Está em causa a sua entrada. Tendo em conta o dramatismo que envolveu a sua contratação, choca-nos o papel apagado que acabou por desempenhar enquanto integrou o plantel do Sporting. Há uma peça de Shakespeare intitulada "Tanto barulho por nada". Estaria o dramaturgo a antecipar a contratação de Wender...?
Quanto a Caneira, é mais um excelente jogador formado no Sporting. Nunca se perceberam muito bem as razões que o levaram a abandonar o clube (se alguém as souber de facto, diga-me!). Muito menos se percebe agora porque razão não deveria voltar.

7 comentários:

  1. Lamento mas também não sei quais as razões que o levaram a abandonar o clube, mas ocorrem-me umas quantas que deveriam levar estes dirigentes a fazê-lo!!

    ResponderEliminar
  2. Caneira saiu juntamente c Paulo Costa e Alhandra, pelas mãos do empresário Paulo Barbosa. Após o Mundial de sub20 em África! Queriam ser...TITULARES!

    ResponderEliminar
  3. O Paulo Costa e o Alhandra sempre se puseram em bicos de pés para assim tentarem ganhar um estatuto que não correspondia à sua real valia. E tiveram ajudas...
    O Caneira afinal vai certamente acabar por sempre ser titular :-)
    Em todos estes casos a actuação da direcção foi defeituosa e não preservou o interesse do clube.

    ResponderEliminar
  4. Tem que haver sempre alguem a discordar...desta vez sou eu...
    Um traidor...é sempre um traidor.
    Este senhor é um traidor sem honra e dignidade...

    ResponderEliminar
  5. Se calhar, tendo em conta as notícias de hoje, tenho de dar o braço a torcer relativamente a esta questão...
    Vamos aguardar mais um pouco, mas algo me diz que vou ficar com um braço torto!!

    ResponderEliminar
  6. Bom, afinal parece que fico com o braço intacto!
    Se não fossem estes pequenos "dramas" a gente morria de tédio não é...?

    ResponderEliminar
  7. Não pretendo atirar achas para a fogueira mas as condições em que o Paulo Costa e Alhandra sairam do Sporting são diferentes das do Caneira. Teria sido muito melhor o Beto sair há uns anos (por bom dinheiro) e o Caneira ser promovido do que o que se verificou. Quanto aos empresários, eles não eram representados pelo Veiga? Ou era mesmo o Paulo Barbosa? Em todo o caso são 2 bons mafiosos...

    Pode chocar um pouco esta visão mas a culpa de muitos jogadores não singrarem ou de saírem prematuramente é dos dirigentes. São eles que tomam as decisões, são eles que fazem as compras e vendas, são eles que têm a faca e o queijo na mão. O exemplo TEM de partir de cima.

    Com isto não quero desculpar a atitude completamente inaceitável de jogadores ao longo dos tempos. Apenas acho que os nossos dirigentes têm tido um papel miserável a lidar com a orientação do nosso clube e do nosso futebol. Ora, somos um clube de formação ou um entreposto de compra e venda de carne humana???

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.