sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Alteraçao nos Estatutos do SCP

Os Estatutos do SCP são omissos no que respeita ao modo como deve decorrer a direcção do Clube, quando sucede uma qualquer anomalia ou interrupção nos ciclos normais. É o caso que resulta da demissão da Direcção anterior.
Não estão definidos limites claros de actuação da Direcção interina e não estão, sobretudo, definidos prazos para a transição entre a condição de interinidade e a fixação de novas eleições. Não está definido o que é um mandato para cumprimento de exclusivo de acções de gestão corrente, um mandato necessariamente transitório e de curta duração, e o que é um mandato outorgado para cumprimento de um programa eleitoral. As consequências estão à vista.
A falta de clarificação dos Estatutos nestas matérias permite que as Direcções em exercício se possam "internizar", ou seja, passar de internas a eternas, praticando actos e comportando-se de forma que viola, claramente, princípios da democracia.
Imaginemos um cenário em que, por exemplo, uma direcção de gestão fosse adiando a marcação de eleições e ao mesmo tempo fosse promovendo a implementação de um programa eleitoral antes de haver eleições, invocando, ainda por exemplo, uma pretensa ausência de alternativas. Um cenário em que, em vez de promover o aparecimento dessas alternativas e assegurar o processo eleitoral, marcando eleições num prazo técnicamente aceitável, fosse criando mecanismos para a sua auto-perpetuação no poder...
Ninguém toleraria uma situação destas, não é?
Atentem, pois, então no que se passa no Sporting Clube de Portugal e reflitam...

2 comentários:

  1. Muda Sporting!
    Abaixo as elites!
    Os ricos que paguem as quotas .. também !

    post no
    http://linguaviperina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Estas "sessões de esclarecimento" que a direcção agora promove são mini-AG's??!!
    A AG é que é o orgão soberano do clube ou não??!!! O que fica da AG depois disto? Serve apenas para ir lá deitar o voto??!! Então o voto é claro: NÃO à destruição do SPORTING!!!!!!!!!!
    Isto que se está a passar é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!
    É uma tentaiva de "golpe de estado"!!!!
    Fora com eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.