segunda-feira, 24 de abril de 2006

Pecado: estais a invocar o nome do Sporting em vão...

Há para aí uns "virtuosos", campeões do Sportinguismo, que decidiram que a melhor via para salvar o Sporting é dar-lhe mais uma colherada do remédio que o colocou neste lindo estado actual.
Enchem os seus blogs com toneladas de justificações, dir-se-ia, pré-formatadas para servir a sua decisão. São argumentos totalmente absurdos. Entre outros, invocam, uns, o argumento da falta de força da pretensa minoria que votou contra o plano de liquidação total da existência que FSF mais os seus buddies impuseram como uma inevitabilidade. São 35%, coitados. Ou seja: não interessa discutir a substância das suas razões. São minoria e, com razões válidas ou sem elas, não deveriam sequer expressar os seus argumentos. Ora aí está a democracia Sportinguista na sua forma mais exuberante.
Enquanto isso, outros refugiam-se numa alternativa ao argumento anterior: a alegada falta de credibilidade das candidaturas alternativas. Para estes parece quase uma afronta haver alternativas ao Pipinho.
O que estes jeitosos não conseguem explicar, porém, é onde está a credibilidade da candidatura situacionista. A credibilidade da "proposta" que nos foi apresentada com o "coração" funda-se, justamente, nos mesmos agentes (dirigentes, parceiros económicos, receitas de gestão) que tornaram a presente situação insustentável. Que credibilidade pode pois ser esta e que resultado poderá isto tudo dar?
Façam-nos um favor: não nos insultem e não nos dêem música!
E, sobretudo, não o façam em nome do Sporting e dos interesses do Sporting. É abuso.

8 comentários:

  1. Projecto de Abrantes Mendes passa essencialmente por devolver o sporting aos sportinguistas. Negociar os prazos com a banca e continuar o ecletismo. Lembrem-se de uma coisa, somos a 2ªmelhor equipa da europa por causa do ecletismo, porque se for so pelo futebol estamos nos ultimos lugares do ranking mundial. Acho graça quando dizem que o unico homem que traduz a voz da revolta face a esta dinastia nao tem projecto, digam antes que nao tem é a imprensa com ele!certo Joaquim oliveira?(sentado ao lado de SF em todos os jogos).
    Amanha vai sair uma sondagem e deixem-me ja advinhar o resultado:
    SF 70% SAM 20 GL 10
    MANIPULAÇÃO! Verão se nao tenho razao!
    Quando a SF crtitica tanto os outros pela falta de projectos, mas qual é o dele? Vender patrimonio? Para que? só se abate 12 % da divida. E quando o sporting quiser um emprestimo no futuro? que garantias tem o sporting se nao tiver patrimonio? os jogadores claro! Pois a banca nao concede emprestimos se o ente em contrario nao tiver patrimonio.
    O SPORTING É DOS SPORTINGUISTAS, ABRANTES MENDES QUER SERVIR O SPORTING, NAO SE QUER SERVIR DO SPORTING!

    ResponderEliminar
  2. da uma olhadela no meu blog. Penso que vais gostar.
    Abraço Força Sporting

    ResponderEliminar
  3. Já agora, visitem o blog Democracia Leonina e leiam o relato do que constitui o conceito de democracia para a candidatura de Filipe Soares Franco.
    Só vem provar uma coisa: só erra nestas eleições quem for mesmo burro!!!

    ResponderEliminar
  4. Há uma coisa que de facto Abrantes Mendes pode invocar com orgulho, apesar de ter pertencido à lista de Jorge Gonçalves. É que a sua condução dos trabalhos na AG que destituiu a direcção de Jorge Gonçalves, e marcou eleições antecipadas, foi exemplar. Ele porfiou pelos interesses do SPORTING, e não pelos da lista pelo qual tinha sido eleito.

    Compare-se este comportamente com o do "dr." Miguel Galvão Teles, (quer a quebrar a sua neutralidade como Presidente da Mesa da AG, quer na condução dos trabalhos da AG), e percebe-se logo a diferença...

    Quanto ao resto, eu já pouco tenho para dizer. Só lamento que os sportinguistas estejam tão divididos e receio que o clube saia muito enfraquecido destas eleições. Acho que já tinha dito que a candidatura de FSF era uma candidatura divisionista, colocando os sócios uns contra os outros. Vale tudo para se manter no pode. Mas, como se isso não bastasse, agora ataca antigos atletas do clube, apenas porque eles apoiam Abrantes Mendes. Isto é uma vergonha, é um ataque às referências do Sporting! Não se pode faltar ao respeito a pessoas que deram vitórias ao clube!. Quem é mais importante na História do Sporting: o Manuel Fernandes ou o Jorge Gabriel? Isto nem tem conversa!

    É evidente que alguns dos apoiantes de SAM irão para o clube se ele ganhar, mas qual é o problema? Não se passa o mesmo na candidatura do cooptado? Se nós nos queixamos que na SAD há poucos sportinguistas em posições de liderança, vamos censurar o Manuel Fernandes ou o Manuel Pedro Gomes por apoiarem o SAM porque querem um "emprego"?? E que eu saiba nenhum deles está propriamente desempregado...

    É imperativo derrotar FSF e os arrogantes que se apoderaram do Sporting, transformando-o num "country club". Espero que no dia 28 de Abril, os "Sombras" sejam expulsos de Alvalade para sempre. (Os "Sombras" eram os maus da fita numa série de ficção científica que eu gosto muito. Estes personagens personificavam a divisão, o caos, a guerra e a destruição, e aplicam-se como uma luva à "oligarquia", na minha opinião.)

    ResponderEliminar
  5. Mais um excelente post que foca o essencial e não o acessorio!!!

    ResponderEliminar
  6. Ó Jean Paul se não fosses um comprado por meia duzia de tostões publicavas o que lês aqui na net sobre as ligações do Soares Franco ao BES.
    Perguntavas-lhe directamente porque não recebe um tostão da OPCA.
    Os outros podem fazer de conta que não sabem, mas tu, que vens para aqui mandar postas de pescada, não podes fazer de conta que não sabes.
    Sabes e não publicas porque estás comprado.
    Porque, caso contrario, se fosses um jornalista a serio querias perceber porque é que o Soares Franco se diz dono da OPCA e não recebe um tostao da OPCA e recebe de outras 3 empresas um total de 71933 euros no ano de 2005.
    Se fazes de conta que não sabes, quando entras na redacção do jornal onde escreves, para quem não sabe O Jogo é porque sabes que deves estar caladinho.

    ResponderEliminar
  7. Não se percebe de todo o porquê deste comentário aqui no KL. Mas enfim, o recado parece urgente... Só espero que o destinatário passe pelo KL e o leia de facto ó SFanu!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.