terça-feira, 11 de julho de 2006

O exemplo de Itália

A esta hora ainda não se conhece o desfecho do processo que ameaça a despromoção de várias equipas de topo do futebol italiano e condenação de dirigentes, agentes e outras gentes. Os contornos deste caso, conhecidos até agora, deixam contudo antever que, inevitavelmente, algo se vai passar. É assim em Itália.
Quanto a Portugal, limitamo-nos a continuar a aguardar que o caso "Apito Dourado" seja proclamado como tendo oficialmente caído no esquecimento, i.e., que seja tudo arquivado, os responsáveis pelas investigações sejam castigados, até reformados compulsivamente, os arguidos, todos, sucessivamente ilibados e mesmo até louvados e condecorados no próximo Dia da Raça, que mais deputados se juntem, enfim, a alguns deles para mais uma grande almoçarada ou uma jantarada!!
Não sei, sequer, se (com medo, talvez, que alguém meta a boca no trombone...) haja tomates para condenar um exemplar da arraia miúda.
Para um observador externo, ingénuo, mas atento, com eu, uma de três conclusões é possível extrair de tudo isto: ou tudo o que se diz para aí é, afinal, mentira; ou, em Portugal, só há coragem para enfrentar carteiristas de 5ª categoria, previamente esterilizados; ou então a teia é tão complexa que ninguém se safa...
Mas, confesso, gostava de um dia ver um dos grandes ser mesmo condenado à descida de divisão e os seus responsáveis metidos no Tourel!!
Continuo (continuamos todos!), ansiosa e atentamente, a aguardar cenas dos próximos capítulos. Entretanto, contentemo-nos com o que se vai passar em Itália...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.