quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Quero sangue!!

Hoje a blogosfera, sobretudo a ligada ao Sporting, exulta com a referência do DN (com chamada de 1ª página e tudo!! Ena, ena!!) ao facto de o nosso Clube ter sido prejudicado com as arbitragens em 2004.
Eu estou farto de conversa!
Quero acção, caraças!!
Quero os culpados (de tudo isto e de tudo o que o DN tem vindo a relatar de há dias para cá... vejam o post anterior) na cadeia!
Quero medidas que previnam a ocorrência deste tipo de acontecimentos no futuro!!
Quero entrar num estádio de futebol sem sentir que estou numa daquelas imagens que vemos do holocausto, com a malta toda alinhadinha preparada para entrar nos fornos crematórios!
Quero recuperar a alegria de ir à bola e vibrar genuinamente com o que se está a passar dentro de campo, sem ter que pensar que tudo aquilo pode muito bem estar a ser um enorme embuste!
Quero deixar de ter a sensação triste que quando entro num estádio --que ajudei a pagar!-- estou, naquele preciso momento, a ser vigiado por uma data de big brothers que me tentam dar a volta sempre que podem, que me tratam como um facínora e que eu ando a sustentar!
Quero verdade dentro e fora das 4 linhas, e fora de fora das 4 linhas!
Há gente séria no futebol português. Quero que se criem condições para eles aparecerem e que toda esta cambada que agora lá está vá para a rua!
Estou farto de conversa.
Quero saaaaannngue!!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Lamento informar-te, caro master, de que estás em Portugal!
    Valentim e quejandos vão, como Pinochet, "morrer" de velhos alapados a postos e prebendas.
    E cheios de papel (coisa que nunca acontecerá nem contigo nem comigo)!

    ResponderEliminar
  2. http://bola-na-trave.blogspot.com/


    OLÁ AMIGOS LEÕES

    Eu estive lá: Gil Vicente, 1 - Sporting, 1

    Num Domingo, 22 de Fevereiro de 2004, dirigi-me a Barcelos com um amigo, para no pequenino e antigo Estádio do Gil Vicente ver o Jogo Gil Vicente - Sporting (Na altura a empresa onde trabalhava recebia 2 bilhetes para todos os jogos do Gil em casa).
    Como sabem, o campo era mesmo pequenino, sendo que inclusivamente as câmaras de TV estavam colocadas em "recortes" na bancada. Ao intervalo o Gil vencia por 1-0 num golo obtido na marcação dum penalty Hilariante, "cometido" por Tinga, que por sorte o Camera-Man nos mostrou a repetição ao intervalo no visor da própria câmara.
    Por o campo ser tão pequeno, o público está mesmo em cima dos lances, e foi assim que vi o Sr. Paraty e os seus auxiliares ROUBAREM EXCANDALOSAMENTE o Sporting durante todo o jogo, expulsando por exemplo Rui Jorge com 2 amarelos, quando o lateral esquerdo do Gil, que jogava "encostado a mim" e ao banco de Luís Campos já amarelado fez inúmeras faltas para 2º Amarelo, etc, etc...
    O Sporting chegou ao 1-1 por Carlos Martins a passe de Pedro Barbosa; e faltando ainda 20' para jogar, vi o Sr. Paraty (olhos nos olhos) claramente a CONGELAR o jogo para que assim ficasse. Em cada falta mandava esperar e escrevia... uma vergonha.
    Na altura as TV's passaram um pequeno resumo, e quando contei a roubalheira que foi, os meus amigos lá vieram com a conversa de gozo: "Quando o Sporting não ganha é sempre roubado eh, eh.."
    Não sou eu, mas toda a comunicação social que diz que o Sporting foi claramente prejdicado e perdeu 2 importantes pontos na luta pelo título.
    Mas hoje há novas revelações do caso apito dourado e parece que o jogo foi mesmo cozinhado, ficando claramente por punir faltas ao Gil Vicente que poderiam resultar na possibilidade do Sporting marcar:
    http://dn.sapo.pt/2006/09/07/desporto/esquema_arbitros_atingiu_o_sporting.html
    http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=107892&tema=4
    http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=107916&tema=4
    http://www.record.pt/noticia.asp?id=719859&idCanal=24
    http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=9&noticiaID=6447


    Agora imaginem o que se passa desde à 30 anos… todos sabemos, mas não temos provas!!!

    O (s) clube (s) corruptos deveriam ser desclassificados e consequentemente baixariam de divisão (uma vez o Famalicão foi da 1ª para a 3ª); e estando na 2ª não poderiam ser campeões nem muito menos disputar provas Europeias.

    ResponderEliminar
  3. O SISTEMA mafioso foi criado no final dos anos 70 e desde ai o FCP venceu quase sempre os campeonatos.
    O SISTEMA consiste numa teia gigantesca que acaba por controlar as arbitragens e outras coisas, de tal forma que acaba por ser “impossível” não ser corrupto; recorrendo entre outras coisas, a presentes, subornos, favores, cunhas, prostitutas e máfia nas pontuações dos árbitros.
    Uma coisa é um árbitro errar humanamente, outra são erros impossíveis de engolir: alguém se acredita que o BOIQUERENÇA não levou o jogo cozido para o dragão no jogo da taça do ano passado? Se se enganou 40 vezes em 120’, foi sempre contra o mesmo!!!
    Enquanto João Rocha esteve no Sporting, ainda conseguimos ganhar em 79/80 e 81/82, muito à custa da fantástica dupla Jordão/Manuel Fernandes, que sinceramente até hoje nunca mais vi igual.
    O Benfica ainda se aguentou até ao final da década de 80, onde conseguia ir ganhando alguns campeonatos.
    Alguém a nível Mundial me explica como é que o Sporting, um dos melhores clubes do mundo em formação (Ajax também é excelente), que atirou cá para fora nomes como: Futre, Figo, Simão, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Moutinho, Nani… entre outros NUNCA conseguia ganhar campeonatos (só em 2000 conseguiu)!!!
    Como é que aquela fantástica equipa não foi campeã????: Figo, Balacov, Iordanov, Cadete, Cascavel, Valcks, Vujacic, Peixe, Capucho, Cherbakov, etc, etc. e foram os FCP de Andrés e Paulinhos Santos que levavam os canecos????
    Não vou exagerar e dizer que desde 82 ganhávamos os campeonatos todos, mas possivelmente em vez de termos ganho 2 (2000 e 2002) poderíamos seguramente ter ganho 6 ou 7, com a vantagem de não atravessarmos o irritante jejum de tantos anos entre 82 e 2000!!! Que nos punha logo nervosos no início de cada campeonato.

    Sinceramente, neste momento até preferia que não fossemos á Liga dos campeões, mas que de uma vez por todas se desse uma varridela no futebol português. Mas o que também era preciso era colocá-los atrás das grades… mas isso já se está a ver que nunca irá acontecer, pois para além de ainda se rirem, vão ainda acabar bem ideminizados!

    ResponderEliminar
  4. Nem posso acreditar: Paraty vai apitar o Sporting

    No dia em são publicadas nos jornais as escutas telefónicas do caso Apito Dourado, envolvendo o Sporting, nomeadamente o jogo Gil Vicente – Sporting e o árbitro Paulo Paraty; a APAF teve o desplante de nomear para o jogo do próximo Sábado na Madeira: Nacional – Sporting o árbitro Paulo Paraty!!!
    Não pode ser, só podem querer provocar o Sporting e gozar com este clube e todas as suas gentes; ou então será uma tentativa de “amedrontar” o Sporting; como quem diz: “os estão quietinhos e caladinhos ou ainda é pior”.
    Deixo desde já o meu apelo à direcção do Sporting Clube de Portugal que exija outro árbitro para esta partida; ou no mínimo jogar sobre protesto.
    VÃO GOZAR COM A PATA QUE OS PÔS!

    http://bola-na-trave.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Não tenho a certeza de poder manter a minha integridade física após este comentário:

    Eu não tenho a certeza que todos vocês, Master, Raul e comentadores, parecem demonstrar que é impossível aparecerem cassetes ligando o Sporting a estas conversas que têm vindo a ser publicadas cirurgicamente a conta-gotas.

    E não tenho essa certeza porque não tenho nenhuma confiança em alguns dos nossos dirigentes do passado recente.

    Mas mesmo que venham a surgir consócios no processo, parece-me inevitável que por um dia se regresse à fogueira.

    ResponderEliminar
  6. Fica descansado Pedro que eu lá vou conseguindo controlar-me... ;-)
    Mas, já agora uma pergunta: quem é que te disse que eu meti as mãos no fogo por quem quer que seja....? O que mais me custa é justamente pensar que é bem possível os nossos telhadinhos também tenham umas telhas de vidro...
    E, neste sentido e nesta altura, deixa-me aqui fazer uma chamada de atenção relativamente ao antigo Presidente Dias da Cunha. Nesta altura, o nome dele tem andado na minha cabeça e deveria andar na cabeça de muita gente ligada ao futebol. Se calhar, por culpa própria, mas sobretudo por culpa desta corja que hoje controla o universo do futebol.
    "O Dias da Cunha", se calhar, afinal tinha razão...

    ResponderEliminar
  7. Fica descansado Pedro que eu lá vou conseguindo controlar-me... ;-)
    Mas, já agora uma pergunta: quem é que te disse que eu meti as mãos no fogo por quem quer que seja....? O que mais me custa é justamente pensar que é bem possível os nossos telhadinhos também tenham umas telhas de vidro...
    E, neste sentido, deixa-me aqui fazer uma chamada de atenção relativamente ao antigo Presidente Dias da Cunha. Nesta altura, o nome dele tem andado na minha cabeça e deveria andar na cabeça de muita gente ligada ao futebol. Se calhar, por culpa própria, mas sobretudo por culpa desta corja que hoje controla o universo do futebol a mensagem não passou como devia. Mas, também se calhar, Dias da Cunha era quem estava, afinal correcto!
    A maneira como foi obrigado a terminar o seu mandato é uma VERGONHA que a todos devia incomodar.

    ResponderEliminar
  8. Caro Master,
    Não seria de ti o meu temor.....
    Sobre o Dias da Cunha..... Sim e Não! Ninguem o obrigou a fazer pactos com os coisos. Ao fazê-lo não percebeu que é fundamental traçar um caminho e acitar de igual para igual quem quiser vir connosco. Alianças, seja com coisos ou morcões são só mais do mesmo. Mesmo quando a intenção é boa!

    ResponderEliminar
  9. Eu escrevi "se calhar, por culpa própria ... a mensagem nao passou". Houve imensas falhas no modo como este processo decorreu. Ele nao tinha manifestamente jeito para falar com as pessoas (apesar de tudo entre os seus pares, na AG da vergonha, esteve bem melhor!), estava tambem mal acompanhado e nao devem ter sido poucas as rasteiras de que foi vitima, la dentro mesmo da nossa institução, mas NADA disto desculpa o modo verdadeiramente ingnomioso como Dias da Cunha foi tratado pela actual gerência!!!
    Os Sportinguistas deviam ter tido capacidade de leitura...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.