sábado, 20 de janeiro de 2007

Os grunhos


A qualidade do atendimento no Sporting é, em geral, e sempre assim foi, muito má.
Mas, nas bilheteiras o fenómeno atinge proporções verdadeiramente patéticas e lamentáveis. Os "episódios" multiplicam-se. A falta de organização, o desprezo inato dos funcionários pelos sócios e adeptos, a falta de educação endémica (substituida vulgarmente pelo servilismo, pela bajulação ou pela subserviência dos portugueses, como queiram) e a óbvia ausência de formação para exercer o seu cargo, levam a que estas pobres criaturas que vivem à custa das pessoas que maltratam se comportem, o mais das vezes, como uns verdadeiros grunhos atrás do vidrinho dos "guichets".
Reproduzo aqui um excerto de um diálogo mantido hoje, por volta das 17h, com o funcionário do primeiro "guichet" a contar da direita que a foto ilustra.
- Boa tarde! digo eu, apresentando os cartões para adquirir os bilhetes para o jogo de amanhã.
- ...
O funcionário pega nos cartões, faz o que tem de fazer com eles e grunhe (literalmente!) para mim, em conclusão, com ar ameaçador:
- 30 euros!
Dou-lhe o cartão multibanco para pagar.
- ...
O funcionário estendem-me os bilhetes, os cartões e o talão do multibanco.
Eu digo:
- Obrigado.
- ...
Olho para ele e repito:
- Obrigado!
- ...
Afasto-me resignado.
Tirem vocelências as conclusões que entenderem deste episódio. Eu sei o que tudo isto quer dizer...

3 comentários:

  1. Isso tudo e mais a vergonhosa organização das bilheteiras, com bichas inconcebíveis, o que levou muitos a chegar ao encontro já com ele bem adiantado, e outros a fazerem meia volta e irem embora para casa.
    Mas, de acordo com Salema Garção, a culpa é dos adeptos que não ligaram nenhuma aos 20.000 sms's enviados... E eu que não recebi nenhum sms?! A culpa é de quem?
    Organizem-se!!! Amadores!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta cena da venda dos bilhetes em Alvalade tem sido sempre uma tourada! Antigamente, no tempo do estádio antigo, era uma coisa verdadeiramente miserável. Hoje com todos os meios de que o Sporting dispõe a miséria continua. E é absolutamente inadmissível que existam as dificuldades que existem. Compra-se mais facilmente um bilhete para ir a um jogo a Espanha do que a Alvalade...

    ResponderEliminar
  3. Malcriados, amadores e desorganizados... O retrato não é bom, não. Mas, se calhar esta área é conhecida no Sporting por "ticketing"... Assim, em estrangeiro tem muito mais pinta!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.