segunda-feira, 23 de abril de 2007

Alecsandro

Uma noite tranquila em Alvalade. Alecsandro e o seu hat-trick deixaram-nos de papo cheio, mas deixaram também algumas interrogações. As limitações deste jogador são evidentes. Os seus golos são de um modo geral pouco ortodoxos, a sua movimentação em campo é deficiente, é trapalhão, é lento, não sabe o que fazer à bola quando a tem nos pés e é problemático em missões de recuperação ou defesa. Ontem, como dizia alguém ao meu lado, foi, provavelmente, o pior jogador em campo e, no entanto, foi pródigo no domínio que mais tem afectado o Sporting esta época: fazer golos. É um facto que não lhe falta aquela dose de "oportunismo" que se exige a um ponta de lança. Mas também é um facto que há qualquer coisa nele que não seduz, apesar dos "tricks".
A Jardel, dizia-se, só lhe faltava meter um golo com a bunda. A Alecsandro "só" lhe falta meter golos normais...

3 comentários:

  1. a notícia de hoje é que o SCP vai pagar 3 milhões por o Alec. Vale a pena comentar? É o mesmo clube em que o Presidente ameaça demitir-se se a CML não fizer o que deve (?), e pelo que se vê...

    ResponderEliminar
  2. De facto, a gestão do SCP parece por vezes os golos do Alecsandro... É natural pois que o atleta suscite o interesse que suscita da actual direcção!

    ResponderEliminar
  3. Aliás o Alecsandro, a continuar como até agora até é capaz de vir a ser co-optado para a direcção... Ou a ser convidado para director desportivo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.