segunda-feira, 11 de junho de 2007

Paulo Bento

Teci aqui nas páginas do KL, por diversas vezes, elogios a Paulo Bento. Tem óbvias qualidades que justificam esses elogios. O seu papel no Sporting ainda deveria um dia ser convenientemente dissecado. Estou certo que se/quando isso for feito ficaríamos todos a conhecer muitas coisas interessantes e teríamos, sem dúvida, algumas supresas. Cheira-me...
Mas, também critiquei Paulo Bento. Houve duas ou três intervenções dele de que não gostei. Todos temos momentos desses e como ele também tem margem de progressão há-de encontrar maneira de controlar o que diz.
Em todo o caso, considero o balanço claramente positivo.
Paulo Bento renovou com o Sporting. Fico satisfeito. Não renovou por vinte anos, prolongou apenas o seu contrato por mais um ano. Paulo Bento fica, mas como uma espécie de Ferguson a prazo ...
Vamos ver o que vai ser o Sporting 2007-2008 e como vai o Paulo Bento encaixar em tudo isto.
Para mim, tem uma tarefa absolutamente prioritária: manter o espírito da equipa num plano, pelo menos, igual ao que demonstrou na ponta final do campeonato. Não será fácil.

3 comentários:

  1. Não mudei de opinião Raul. Não creio que tenhas lido o post com atenção ;-)... Tudo o que disse e fizeste o favor de reproduzir foi bem dito. Mas tens que colocar estas coisas em perspectiva: não fui eu que mudei, foi o PB! E essa mudança foi boa e saudo-a. Não tenho problema com isso.
    Neste momento a questão mais importante que temos de colocar é esta: será compatível o "projecto Ferguson" com um contrato como o que o PB tem?
    Essa é a questão de momento...
    Além disso, devias ter citado também os posts em que elogiei o PB, não achas?

    ResponderEliminar
  2. Eu não disse que mudaste de opinião tout court, mas que mudaste de opinião "face aos desenvolvimentos da realidade". O que é o mesmo que dizes no teu comentário; logo, estamos de acordo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.