sábado, 21 de julho de 2007

Tenacidade, brio e sentido de responsabilidade


O jogo de hoje marca a estreia de João Moutinho como capitão do Sporting. Tudo isto lhe deve parecer um sonho, mas tudo isto é bem real: Moutinho faz parte do plantel principal desde a época 2004-2005, tinha então 17 anos, e torna-se aos 20 anos o mais jovem capitão desde o tempo do mítico Stromp. É um exemplo a todos os níveis. Um exemplo, desde logo, para todos os atletas aspirantes a profissionais de futebol, dentro e fora do Sporting. Mas, é-o, sobretudo, para todos os jovens de hoje, desportistas ou não. Para além do óbvio talento, Moutinho distingue-se pela tenacidade, pelo brio e pelo sentido de responsabilidade que demonstra de forma exuberante. Com Moutinho fica provado que estas qualidades são recompensadas quando exercidas, que a vida não se resume a reclamar direitos e que direitos adquiridos são direitos legitima e duramente conquistados. Para acreditar em tudo isto os jovens só têm de olhar para este exemplo. Os responsáveis dos Sporting fizeram o que deviam e o KL não pode deixar de o assinalar.

2 comentários:

  1. Não posso estar mais de acordo! Pena que não tenha sido assim em épocas anteriores.
    Uma vez, de tal modo elogioso era um post que eu tinha escrito em relação a Moutinho, perguntei a Master o que é que ele achava, se aquilo não seria demasiado elogioso que, somado a outros elogios, não pudesse contribuir para o deslumbramento do rapaz. Estivemos os dois de acordo, então, sobre que, tratando-se de Moutinho, não se corria esse perigo e o post foi publicado.
    Pelos vistos tínhamos razão.

    ResponderEliminar
  2. Continuo a manter de facto uma enorme admiração pelo JM. Mas, digo-te sinceramente, fico ainda mais admirado por ele não ter seguido o caminho de outros craques do Sporting. Tão lesto que sou a criticar a direcção pelas suas argoladas, devo ser justo e admitir que desta vez fizeram o que deviam.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.