terça-feira, 11 de março de 2008

Lindo enterro

Os criativos do Sporting resolveram desenterrar a "campanha do telefonema" usando, desta feita, o presidente do Sporting a fazer um apelo aos sócios para se envolverem na campanha de angariação de novos sócios. Esperar-se-ia coisa mais imaginativa. E esperar-se-ia sobretudo que Soares Franco se comprometesse, ele próprio, a angariar um número significativo de sócios para compensar aqueles que abandonaram as fileiras Sportinguistas nestes últimos anos, fartos da forma como têm sido tratados...
Publiquem os números do êxodo se forem capazes!!
Toda esta campanha é, na minha humilde opinião, ridícula e desajustada da realidade. Nenhum potencial novo sócio do Sporting se deixará hoje enganar com a facilidade que os dirigentes certamente imaginam. O que Soares Franco busca não são accionistas? O que vale um sócio para o Sporting hoje? Que poder tem hoje um sócio? Acharão os wizards do marketing do Sporting que, para além dos trouxas que já lá andam, alguém está hoje pelos ajustes de servir simplesmente de carne para canhão comercial sem contrapartidas claras, compensando os cofres do Clube com o seu dinheiro para os dirigentes irem a correr usá-lo para abater o défice? E que contrapartidas têm eles para oferecer aos novos sócios? O espetáculo do lindo enterro deste ano?
Como dizia alguém aqui no KL há uns tempos (perdoe-me, mas não me lembro quem foi) "prefiro ir ao cinema!"
A propósito, vendo bem as coisas, até estou a ser injusto com o departamento de marketing do Sporting... Nem estamos assim tão fora do mainstream como isso. O Futebol Finance revela hoje que o Espanhol de Barcelona resolveu "construir um cemitério no espaço do antigo estádio do clube Cornellá-Prat, para enterrar os adeptos que desejem ficar ligados ao clube depois da sua morte." Outros clubes, como o Real Madrid, o Manchester United, o Liverpool, e o Arsenal terão já "manifestado interesse em implementar o projecto." Mas o Espanhol não é o primeiro. "Na Argentina o Boca Juniors já tem o seu próprio cemitério."
O Boca Juniors e o Espanhol poderão estar na vanguarda dos cemitérios, mas em matéria de lindos enterros ninguém desaloja facilmente o Sporting do primeiro lugar!

2 comentários:

  1. O Sporting vive um periodo de continuísmo agoniante.
    Continuísmo é a descendência roquetista de cooptados e eleitos (num regime de democracia chavista), que se protegem uns aos outros no sentido de empurrar o lixo para debaixo da mesa e evitar uma auditoría externa e independente.

    Todavia, os Sócios estão, ainda que lentamente, a acordar e o Continuísmo vai claudicar, com a erosão e a decadência de um projecto falido e de um modus operandi saturado!

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  2. Não discutindo o timing de implementação da campanha, sucessivamente adiado desde o início de Dezembro, importa sim é perceber se o target a que se dirige se enquadra.

    Tenho para mim que a massa associativa do Sporting prima por alguma educação e cultura acima da mediania deste país e seguramente que esta campanha surtiria muito mais efeito se fosse dirigida a outro tipo de massa associativa que prima pela cultura do bigode e unha do mindinho desproporcional em relação às restantes.

    Importa perceber qual é de facto o sucesso desta campanha.

    E importa ainda desmistificar a "inovação" do cartão. Tecnologias como a banda magnética existem há mais de 20 anos. Código de Barras ibidem. Inovação? Parceiros para acumular pontos, fantástico! Mas como quase sempre inatingível.

    Ou será que pensam que somos todos tão burros ao ponto de não conseguirmos perceber que p.ex. para ter um bilhete de cinema precisamos de abastecer mais de 500 € de combustível? Uau! Fantástico!

    O mesmo raciocínio se aplica a todas as ofertas do catálogo S3G. Um verdadeiro flop que apenas serve para o BES emitir cartões financeiros pré-activados com contrapartidas para o SCP ainda por esclarecer.

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