quinta-feira, 27 de março de 2008

A origem do mau cheiro

Uma das ferramentas de que a Hidra se tem servido com mais desvergonha e que com mais desvergonha tem servido a Hidra tem o nome de "comunicação social". Para salvar a cabeça a Hidra vai certamente servir-se nos próximos tempos da artilharia toda que tem ao seu serviço neste sector.
Aliás já começou. Uma das ideias que vejo correr subtilmente por aí é a de que os "Assembleistas" são os radicais e agitadores, enquanto os "Congresseiros" são tidos por equilibrados e cuidadosos. "Provocador", "clivagem" e "terramoto" são palavras associadas à oposição. "Equilíbrio", "ponderação" e "alívio" são os tags associados à malta da situação.
Pois, pois!
Quem mergulhou o Sporting no maior terramoto da sua história foram mesmo os opositores da actual linha directiva, como é óbvio! Foram eles que assinaram os contratos, assumiram os projectos miríficos e enterraram o Sporting num lodaçal de dívidas! Foram os radicais que levaram às mudanças sem sustentação de que o Sporting padece hoje e foram os equilibrados e ponderados, claro está, que celebraram acordos ruinosos com a banca, venderam o património e se envolveram em negócios duvidosos envolvendo até gente, no mínimo, duvidosa.
Não estranhem portanto se um dia destes, para vos condicionar o vosso julgamento, começarem até a sair da vossa televisão ou do vosso jornal desportivo habitual, do meio de uma qualquer entrevista a um desses figurões que tem "livre-trânsito" (*) para falar em nome do Sporting, aromas estranhos. A bosta de vaca quando falarem da virulência da contestação e a Dolce & Gabanna quando começarem a dizer o "poema" que tem sido esta gestão do dr. Filipe Soares Franco...
Mas, não se deixem enganar com o cheiro! É mesmo esta gestão que é uma bosta, não os que a denunciam.



(*) Não resisto à tentação de acrescentar, em jeito de post scriptum, que quando falo em figurões com "livre-trânsito" considero que os há para todos os gostos. Mais ou menos alinhados com a direcção e alguns mesmo "travestidos" de contestatários. Todos deslumbrados com a "comunicação social". Mais do que com o Sporting.
Não me enganam, são todos iguais. Meta-se-lhes um microfone ou uma câmara à frente e incham logo a crista.
Alguns, para disfarçar, trocam a mão que pega na faca e no garfo, mas no final querem todos comer da gamela.

1 comentário:

  1. Master Lizard, o desplante é de tal ordem que agora já se fala em vender o estádio, como quem vende um par de sapatos. Ou seja, primeiro não fazia mal não ganhar, porque ganhar no futebol não era o mais importante, mas sim o nosso "projecto" e património. Muito graças às nossas dúvidas existenciais, o Porto papou um pentacampeonato.

    Depois, com um novo "projecto", o património não desportivo já era dispensável e o que interessava era ganhar. Mas, já sem património não desportivo, como o passivo continua a ser incomportável e o clube continua sem vencer regularmente, fala-se em vender o património desportivo, para acabar com o passivo. Se tal fosse avante, é claro que se o clube continuasse sem vencer, ficava à mesma com um passivo incomportável, sem receitas, e cada vez mais dependente da bola que bate no ferro. Fantástico!

    É rente e para diante! E quem for contra, que apresente soluções. Se isto não é aventureirismo, não sei o que é!

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