segunda-feira, 28 de abril de 2008

Conduta

Decidi não falar mais da equipa até ao final da temporada, mas nada me impede de falar do treinador, sobretudo quando o motivo da conversa nada tem a ver com futebol. O Paulo Bento, volta não volta, surpreende-nos com mais uma fuga do pé para a chinela. O modo como falou do treinador do Guimarães ter-vos-á escapado, leitores do KL, mas a mim não me passou e, confesso, chocou-me. Estou certo que o visado não terá ficado lá muito contente. A comparação feita sobre o número de anos que ambos os treinadores levaram para treinar um "grande" é absolutamente chocante e revela bem em que patamar se situa afinal o treinador do Sporting.
No fim de contas, o que Cajuda fez foi apenas lembrar que o Sporting (juntamente com aquele tal outro bando de cujo nome eu nunca me lembro) deveria estar a lutar pelo primeiro lugar e está a lutar, ombro a ombro com o Guimarães, pelo segundo...
Nada de extraordinário teve este desabafo do treinador do Guimarães. É verdade!
Terá sido isto que deixou PB irado?
Seja como for, é por tudo isto, mais até que pelo resto, que eu não gosto do PB.
A impunidade de que ele goza só encontra paralelo na sorte que teve em ter encontrado os Sportinguistas distraídos este ano, talvez com o que se passa com o Clube. Em ano normal, em ano de mais atenção ao que ocorre na vertente desportiva, a coisa ter-se-ia passado de outra forma...
O que o Paulo Bento precisa mesmo é de mandar calafetar as condutas de comportamento que exibe e, manda a prudência, aguentar-se, refrear-se e descer à terra. Caramba homem, está quase a acabar!

2 comentários:

  1. Eu acho que esta faceta de Pbento é a de que mais gosto. Se calhar por não poder com o cajuda. Mas há uma disparidade enorme entre esta resposta aos "simple" mind games iniciados por cajuda, e outros tidos com jesualdo e camacho. Pbento foi arrogante, e esqueceu-se como é que chegou ao banco da equipa pricipal do sporting. Também se esqueceu que o futebol cada vez menos vive de "estatutos", apesar de muitos não se esquecerem da qualidade do futebol das equipas do Braga, Marítimo, Belém e Guimarães, treinadas por cajuda que ao longo de mais de uma década enriqueceram a liga portuguesa.
    Isto bento não se deve esquecer. Nunca conseguiu por o Sporting a jogar com aquela qualidade e regularidade, que lhe garanta, que daqui a 15 anos possa estar a treinar o 4º clube nacional, em termos de assistência.

    Por fim, não lhe auguro grande futuro no clube. Até aqui neste espaço já caiu em desgraça.

    ResponderEliminar
  2. Em abono da verdade, PB disse que sabia como tinha chegado ao banco da equipa principal do Sporting. Isso ele disse. Mas, é como se o não tivesse dito por tudo aquilo que veio a seguir.
    Ou seja: foi tão deslegante, tão não-Sporting, tão anti-fairplay que o que disse a seguir não justificava a justificação...
    Só isso.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.