quarta-feira, 16 de abril de 2008

O derrotado da noite: Filipe Soares Franco

O meu Sporting jogou contra aquele bando de merdosos, cujo nome eu nunca consigo recordar e enfiou-lhes cinco-batatas-cinco! O júbilo é compreensivelmente grande. As hostes leoninas cantam por essa noite fora depois de assistirem a uma vitória empolgante como foi esta.
Dir-se-ia que o tal bando de energúmenos que defrontou o glorioso Sporting Clube de Portugal foi então o derrotado da noite. Mas, não! O grande derrotado foi o actual presidente do Sporting, dr. Filipe Soares Franco.
Quem é que no seu perfeito juízo poderia afirmar antecipadamente que o jogo de hoje não era o jogo da época? O jogo, este jogo, era o jogo da época fosse qual fosse o seu desfecho. Tendo corrido como correu foi mais do que o jogo da época: foi o jogo da década! Tivesse o Sporting sido derrotado esta noite e eu queria ver como ia ser o resto da época... Os apanha-bolas de Alvalade devem certamente conseguir falar do Sporting com um maior sentido de oportunidade e convicção...
A verdade é que há muito que o Sporting não respirava vitória como hoje. Há muito que os adeptos não viam um Sporting tão categórico e determinado como hoje. Há muito que não se via um jogo de bola tão bom como o de hoje. Pois é, mas devia ser sempre assim.
É isto que os adeptos de futebol (a modalidade eleita pelo actual presidente como a modalidade de todas as modalidades...) esperam: bons jogos, vitórias e determinação permanente em vencer.
Não é isto que o Sporting de hoje oferece aos seus adeptos.
Montada como está, a estrutura do Sporting apenas pode pode dar-nos uma fugaz miragem de vitória. Não é esta estrutura que vai permitir ao Sporting poder estar ao nível a que esteve hoje. O que é pena e dá uma imagem do Sporting totalmente do avesso.
Mas, cuidado! Os Sportinguistas gostam é disto. E ao proporcionar aos adeptos o espetáculo de hoje o que sai das gargantas Sportinguistas é certamente o grito: "Queremos mais!"
Como vai a actual direcção descalçar esta bota? Como vai ela criar condições para que os adeptos se revejam na sua equipa, estejam em sintonia com os seus feitos, vibrem com os seus golos, se deixem inebriar pelos seus sucessos e participem neste indescritível ritual de vitória como aquele a que hoje assistimos? É que não há milagres: o passivo que alguns dirigentes criminosos criaram, ou ajudaram a criar, só se abate com um Sporting vitorioso. Não se abate, nem com miragens, nem com "chicóespertices" pseudo-financeiras, nem com travestis de gestores...
Filipe Soares Franco é o presidente da derrota, da luta pela manutenção e sai do confronto de hoje com cinco-nódoas negras-cinco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.