segunda-feira, 19 de maio de 2008

Os donos da bola

Ontem os jogadores e equipa técnica do Porto fugiram depois de terem perdido. Não ficaram para, como manda a ética desportiva, saudar o adversário. Não me consta que o Sporting alguma vez tenha feito essa deselegância ao Porto.
Segundo episódio, na área de serviço de Leiria adeptos do Porto (pelo que se percebe em clara maioria) espancaram adeptos do Sporting, tendo mesmo resultado do facto pelo menos uma ida para o hospital.
É nestes pequenos pormenores que se revela a mesquinhez e a verdadeira dimensão do clube da segunda cidade do país. Lá foi por água abaixo a teoria da "grandeza" e da legitimidade do "arianismo" portista... Não passam de donos da bola!
Quem pode depois disto levar verdadeiramente a sério aqueles que vêem nos recentes castigos aplicados ao Porto manobras mal intencionadas dos clubes de Lisboa? Não! Por mais taças e títulos que conquiste, o Porto continua sempre a não se mostrar um digno vencedor e revela-se um ainda mais indigno vencido.
E o Sporting? Vai ficar mudo? Andamos sempre a comer (ontem foi aniversário do triste caso do "very-light") e não reagimos? Não há lições para extrair e para ensinar aqui?

1 comentário:

  1. A azia de Augusto Inácio

    A final da Taça de Portugal foi este ano transmitida pela SIC, sendo o habitual homem dos 7 instrumentos (José Augusto Marques) o locutor, Nuno Luz o repórter de campo e como comentador, o treinador Augusto Inácio.
    Se Ricardo Sá Pinto foi até ao final da adolescência adepto do FCP, clube da sua cidade, não é segredo para ninguém que se converteu totalmente ao Sportinguismo, sendo hoje um grande, um enorme Leão. Doente pelo seu Sporting.
    Comprendo pois que o inverso se tenha passado com Inácio, mas já não entendo que depois de ter sido campeão no Sporting, seja tão ingrato, pois se é verdade que nos proporcionou um campeonato (muito importante por sinal), não é menos verdade que o Sporting também lhe deu oportunidade para tal, pois como treinador não era ninguém e após abandonar o Sporting, nunca mais foi ninguém, andando aos biscates em programas de TV.
    Por isso repudiu os seus comentários parciais durante o jogo e a sua “voz de choro” quando se apercebeu que o Sporting ia vencer.
    Inácio: devias ter vergonha! Lembra-te do teu Pai, um grande Homem, que foi enterrado com a bandeira do Sporting no caixão.
    Ou será que o Sporting te ficou a dever alguma coisa?

    http://bola-na-trave.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.