quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Jogo do Iordanov - Bilhetes a preços populares e estádio cheio

O Sporting é tão grande que estou aqui a escrever sobre ele com tanto para fazer...
Os símbolos são uma coisa esquisita. As instituições também. Das relações entre ambos só podem sair coisas estranhas.
Uma das piores coisas que os sportinguistas fazem a si próprios é olhar para a selecção e deleitarem-se com o facto de a maioria ter aprendido qualquer coisa no clube (não o Ricardo, sejamos claros).
Isso só traz confusão sobre quais são os símbolos do clube e qual o papel do clube perante os seus símbolos e perante os seus profissionais.
Também leva a que haja verdadeiros Sportinguistas a ficarem confusos quando jogadores adversários que se formaram no clube são substituídos.
E que muitos de nós não compreendam que os jogadores, que tendo sido formados no clube, ao regressarem ao País vão para os nossos principais rivais
O problema, e grave, é que o clube está a perder referências e identidade e já ninguém se entende sobre nada ( e este post está a caminho de ser uma confusão se não tenho cuidado).
Tentando ser sintético para que possa publicar alguma coisa, evitando assim críticas do Master (ele próprio um símbolo deste blog):
1- Populismo demagogo
A direcção podia ter retirado o valor da organização do jogo ao prémio dado ao Carlos Freitas. Com isso não aumentava os custos e ajudava-o a perceber melhor o que é ser do Sporting….
2- Princípios
Mesmo perdendo dinheiro se está prometido está prometido

... Eu também vou ao jogo do "mochilas" mas aviso desde já que processarei a direcção se resolverem colocar os bilhetes a preços que se destinem a demonstrar que tinham razão. Um estádio cheio a preços populares é o que o Iordanov merece!
Alguém, algures na blogosfera, escrevia: “formem-nos que nós cá estamos para os contratar e ganhar”.
Há quem ache que criticar o clube que vive estas realidades é ser pelos outros. Devem preferir ser fuzilados a gritar “viva Stalin”, a pôr em causa os seus próprios dogmas.
Numa altura destas não será de aproveitar esta jornada para uma manifestação de grandeza do clube?

4 comentários:

  1. Concordo contigo Pedro. De facto temos de olhar para estas questões dos símbolos com algum cuidado e sentido crítico. Há em verdade uma grande diferença entre ser símbolo e ter valor simbólico.
    Espero que tenha sido nesse sentido aliás que me tenhas referido no teu post... ;-)

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro Castaño

    É óbvio que o remoque sobre os que acham que criticar é ser pelos outros, tem como destinatário eu próprio.
    Já tive oportunidade de esclarecer King Lizards e Master Lizards que não é a crítica em si que é contra o clube, antes a sua exposição num blog.
    Já leu o editorial de "O Jogo" de hoje? Se ler, percebe porque o digo.
    Mas não foi o próprio Pedro que se insurgiu por Paulo Bento comentar os assobios a Farnerud em público? Como é? Paulo Bento faz uma crítica em público e é criticado, mas todos podem dizer o que querem (e ainda bem que temos liberdade para o fazermos) nos blogs e isso já não é público? Acaso tem a ideia que isto é espaço reservado a sportinguistas apenas? Vá lá ler "O Jogo" e vê logo porque digo que os blogs são utilizados pelos nossos inimigos para nos atacarem.
    Já agora, aproveitando a sua sugestão, porque não retirar à gorda indemnização que se deu a quem a seguir veio para a imprensa falar mal do clube? Carlos Freitas pelo menos teve essa consideração.
    E aproveite e vá ver as aquisições dos três grandes. Vai perceber que há algo de errado na condenação.
    Não percebo outra coisa. O jogo não é para arredondar a reforma de Yordanov e os custos com os tratamentos e adaptações necessárias? Se o jogo for de borla ou a preços simbólicos, pode ir muita gente, mas não creio que ele agradeça, porque para ele isso não chega, ou julga que ele vive da idolatração dos adeptos? Isso passa e é esquecido, adaptar uma casa às suas condições de saúde é que não passa.
    Mas pode ainda aproveitar e falar com a Juveleo e eles darem a diferença existente nas Game Box para os outros sócios, os bilhetes que não pagam, etc. Dava uma boa quantia.
    Que me diz?

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao Yordanov revejo-me totalmente na ideia lançada no blog Leão da Estrela. Ler aqui: http://leaodaestrela.blogspot.com/2008/02/uma-soluo-para-o-caso-yordanov.html

    ResponderEliminar
  4. Orlando

    Não lhe digo nada a não ser que não o considero menos sportinguita que eu só porque vê as coisas de forma diferente

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.