terça-feira, 6 de setembro de 2005

Admin Fiscal 2- SCP 0!!

Há uma coisa que não me sai da cabeça: tudo isto acontece na semana do derby. Independentemente de tudo o que o FC diz --que eu subscrevo!--, há esta pequena e inexplicada questão...
Parece que o Sporting tem razão no que respeita aos procedimentos incorrectos da administração fiscal (todos conhecemos casos inacreditáveis que, de resto, não são de admirar neste país da treta e da irresponsabilidade). Parece também perturbante que existam estes casos de dívidas por regularizar neste Sporting de contas "transparentes". Mas --estamos em Portugal!-- nada me garante que não se trata afinal de uma medida decidida por motivos bem mais prosaicos!
É verdade que quem semeia ventos colhe tempestades (estou-me a lembrar de tempos antigos...), mas se, de facto, este governo se prestou a uma manobra desta natureza... estamos conversados! Se não se prestou, estamos conversados na mesma...
Confesso que fico muitíssimo apreensivo quando ouço o presidente Dias da Cunha dizer que o Sporting vai fazer tudo para ser resarcido desta situação. No site do Sporting vi mesmo uma referência à responsabilidade do Governo neste processo. Diz assim: “Não deixarei de responsabilizar quem quer que seja que tenha a ver com este enorme prejuízo causado ao Sporting, tanto em termos de vida corrente como do bom nome da instituição (...) A responsabilidade estará num de três níveis – ou Administração Central, “claramente o secretário de Estado e o Director Geral das Finanças”, ou a comissão de acompanhamento das dívidas dos clubes (composta por elementos de diferentes cores clubísticas) ou a Administração do 11º Serviço Fiscal de Lisboa." E diz ainda o site do Sporting "mas o Presidente do Sporting advertiu que a gravidade da situação é de tal ordem que o governo e o próprio primeiro ministro não poderão ficar indiferentes."
Queremos saber a verdade!!!!!!
Por outro lado, sendo a questão das dívidas fiscais dos clubes a escandaleira que todos dizem que é, e para que não restem dúvidas que não estamos aqui perante uma perseguição ao Sporting em vésperas de jogo importante, gostaríamos todos, certamente, de ver concretizada em tempo oportuno (por exemplo, até sábado!) a declarada intenção do MF de resolver o problema das dívidas fiscais dos clubes a bem ou a mal.
Senão fica-nos sempre a suspeita...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.