domingo, 11 de setembro de 2005

Petardos na inteligencia...

As declarações do administrador Rui Meireles depois do jogo são lamentáveis. A PSP veio já também a público lavar as mãos como Pilatos, algo a que nós já estamos habituados. Mas, não se compreende que um responsável da Administração não fizesse outra coisa que não fosse a condenação clara de tudo o que se passou!
Depois do jogo Meireles aplaudiu as claques pelo apoio dado à equipa, esquecendo-se dos petardos. Mais tarde afirmou que tinha ficado preocupado com o petardo supostamente lançado pela claque dos coisos (afinal não se sabe ao certo se veio de lá... E se não veio de lá, de onde veio então?!), e minimizou o lançamento de petardos pelas claques do Sporting dizendo que tinham ido para o fosso. O comentário (que revela ingenuidade ou falta de estratégia) foi facilmente desmontado pelas televisões que apresentavam imagens de petardos caidos na zona da baliza enquanto Meireles dizia que afinal tinham ido para o fosso... De onde teriam, de facto, vindo todos aqueles petardos que cairam sobre a baliza do Moreira...?
É uma vergonha que isto aconteça no nosso estádio, no preciso dia em que os nomes dos titulares de Lugares de Leão passaram finalmente a figurar nos painéis da entrada do Estádio. Comprámos um lugar e levamos de bónus o direito a este incómodo e a ter de recear mesmo pela nossa integridade física no estádio que ajudamos a erguer... Grande negócio!
As famílias que querem assisitir a um jogo de bola, sobretudo com crianças pequenas, terão duas estratégias possíveis para resolver esta situação. Ou desistem de frequentar o estádio, ou levam os seus próprios petardos e os lançam sobre as claques! Gostaria de conhecer a opinião do senhor administrador Rui Meireles sobre esta última estratégia.
Meus senhores: não enfrentar este problema de caras e pintá-lo com cores leves, como foi feito pelo citado administrador, é um acto de verdadeira cobardia que eu, pessoalmente, condeno com todas as minhas forças. E a administração, em vez de branquear --pelo menos, é essa a leitura que somos forçados a fazer -- as atitudes de uma minoria de energúmenos que em nada dignifica o nome do clube com estes actos, deveria antes tomar na devida conta a reacção da grande maioria dos adeptos que se manifestou de forma clara e inequívoca vaiando os actos dos meninos leos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.