sexta-feira, 4 de novembro de 2005

O Sporting hoje

Nota inicial para a imensa alegria sentida pela vitória de hoje do Sporting. Ganhámos outra vez.
Independentemente das peripécias mais ou menos polémicas do jogo ficam mais algumas curtas notas.
Tocou-me sinceramente ver o modo como Beto vibrou com o seu golo. Em momentos destes é que vemos quem são afinal os mercenários da bola e os que jogam com/por paixão. Que grande jogo, de resto, que ele fez hoje.
Paulo Bento tinha prometido maior agressividade no jogo do Sporting. Ficou claro que algo mudou neste capítulo. Hoje vimos um Sporting, sem dúvida, mais determinado e pressionante. Só não percebo porque é que esta postura não faz parte da cultura do Sporting, independentemente do treinador que conjunturalmente ocupe o comando técnico.
A quantidade de golos que este ano se ficam a dever a desvios, cortes e alívios feitos em zona proibida da nossa grande área não pode deixar de preocupar. Talvez Paulo Bento aproveite o "arrumar de casa" para melhorar esse aspecto. E, já agora, se não fosse muito trabalho, pedia-lhe para tratar também daquele síndrome da 2ª bola... A tremideira durante os cantos, cruzamentos para a área, livres cobrados das laterais, etc, até a nós causa uma ansiedade que custa a suportar. Ajudava cometer menos faltas nas zonas problemáticas e evitar os cantos!
Enfim, lá acabámos o jogo a segurar o resultado, mas ganhámos!
Bem hajam por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.