quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Salvaçao

Diz o DN de hoje que o IAPMEI pode ser a salvação dos clubes de futebol da falência. O Estrela da Amadora e o Maia terão recorrido ao chamado Procedimento Extrajudicial de Conciliação que permite ao IAPMEI mediar a resolução das dívidas com os credores. A Liga aceitou este expediente para deixar os clubes citados inscreverem jogadores esta época. Ora, parece que o recurso ao PEC não é garantia de que este problema seja resolvido porque poderá nunca haver entendimento entre as partes para a liquidação das dívidas. E mais! o IAPMEI tem seis meses para se pronunciar o que pode colocar uma eventual resolução no termo já do campeonato.
É verdadeiramente inacreditável que a Liga tenha aceite este procedimento. Ficamos todos igualmente na expectativa de saber a que outros "procedimentos" terão recorrido os restantes clubes que revelaram também dificuldades financeiras, só agora conhecidas publicamente.
Parece que afinal não são só os clubes de futebol e os seus orgãos representativos que não percebem nada do que andam a fazer. Agora é também o Estado (i.e., nós todos...) que aceitou embrulhar-se nesta coisa do futebol.
"Apague-se o fogo com gasolina!", ler-se-á certamente no futuro despacho do senhor Presidente do Conselho Directivo do IAPMEI, se o parecer deste organismo for favorável...
E, já agora, ocorre perguntar: IAPMEI não é a sigla de um instituto que apoia as "pequenas e médias empresas"?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.