quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Ainda a gestão de talentos

Já agora, ainda a propósito da mentira que é a gestão de talentos do Sporting que o Raúl vem referindo, vejam aqui mais esta nota curiosa que nos é dada a conhecer pelo nosso colega Sangue Leonino.
Grande gestão e grande fábrica de talentos... Enquanto metem no "show-room" um novo talento para ir enganando o pagode, os outros saem pela porta do cavalo. Entretanto, vamos importando material de segunda categoria e alguns, mesmo com defeito. Já se viu o que mudou com esta direcção neste domínio...
Não é um problema específico do futebol, claro. A valorização do "produto" português, nem com mil Michael Porters vai lá! Na área do futebol as negociatas, os arranjinhos, a ganância, a leviandade e os tiros no pé sobrelevam tudo aquilo que de positivo possa ser feito!! E então no Sporting, nem é preciso falar...!!!!!
Esta questão dos "talentos" e da sua gestão não passa, como fica amplamente ilustrado por estes recentes comentários, de um enorme cliché.
Deixem-me só ainda recordar aqui, a este propósito, que esta era uma das pedras de toque do projecto Roquette. O grande feiticeiro da "nova gestão" do Sporting, não só não conseguiu impôr quaisquer mudanças na cultura do Clube neste domínio, como escancarou as portas para que este entrasse num novo período de uma nunca antes vista, descomunal, despudorada e inaceitável rebaldaria. Basta recordar as figurinhas que passaram pelo Sporting, nesta área, durante este consulado... And the beat goes on!!

1 comentário:

  1. O Sangue Leonino denuncia, de facto, uma situação em que se deve atentar. Não é normal que estas coisas aconteçam e não haja modo de lhes pôr cobro. Mas devem ser combatidas. Quer dizer, a obrigação dos dirigentes do Sporting, como de todos os prejudicados por este tipo de investidas subvertedoras da concorrência, é combater com todas as armas que tenham para que se aplique a legislação existente; no caso de ser um caso omisso na lei há que lutar junto das entidades responsáveis (neste caso a FPF, a UEFA e a FIFA) até que tal legislação exista. Foi com este tip de determinação que o famoso "caso Borman" veio a fazer jurisprudência. O mundo das tranferências sofreu, em consequência, uma autêntica revolução.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.