quinta-feira, 3 de agosto de 2006

O negócio dos talentos 3

Ainda a propósito dos novos talentos do futebol leonino cito, com a devida vénia, o blog dias de uma princesa -- um bem-vindo perfume feminino a dar cor a estas coisas da bola!... -- (ele mesmo citando Mais Futebol):

Quem é Yannick Djaló?

Yannick Djaló nasceu na Guiné-Bissau no dia 5 de Maio de 1986 e veio para Portugal aos sete anos. Começou a mostrar-se no futebol de salão, ao serviço do Forte da Casa e rapidamente chegou à Associação Desportiva da Estação (ADE), clube da Covilhã que se dedica exclusivamente aos escalões de formação. A sua qualidade não passou despercebida e o Sporting garantiu a sua contratação por um valor a rondar os 500 contos. Antes, foi oferecido ao Benfica pelos dirigentes da ADE, mas os encarnados recusaram por terem muitos estrangeiros.
No Sporting cresceu como jogador, nunca deixando os estudos de parte. Djaló tirou um curso técnico-profissional de informática, por exigência dos responsáveis do clube. Aos 16 anos foi chamado por Laszlo Boloni para um amigável de final de época. Apostou uma grade de coca-cola com o treinador romeno e ganhou, marcando um golo nesse desafio.
Mais tarde, fez parte da equipa campeã nacional de juniores com Paulo Bento como treinador. Na última temporada esteve emprestado ao Casa Pia, onde fez 16 golos. Durante esse período nunca deixou de se deslocar à Academia do Sporting, em Alcochete, onde cumpriu um programa específico de musculação. Aos 20 anos, este internacional sub-20 por Portugal integra pela primeira vez o plantel principal do Sporting, apesar de já ter feito, por uma vez, o estágio de pré-temporada, então com José Peseiro à frente dos «leões».

2 comentários:

  1. Mas, a propósito de perfume feminino, há ainda melhor: por coincidência foi com satisfação que vi, hoje mesmo, um comentário da Tita (Teriazoume et al) a um post do KL! Bem vinda!

    ResponderEliminar
  2. Agradecida pela citação! aqui estamos para assistir a uma grande época.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.