segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Ainda o jogo com o Belenenses

1- O Sporting devia proteger o Liedson, insurgindo-se contra a useira teoria de que ele é um jogador “espertalhão”. Já estamos cansados de ser preciso sei lá o quê para que marquem as faltas que fazem contra ele.
2- Que a opinião publicada não se dá bem com a estabilidade já se sabia. Que para isso não olha a meios não é novidade. Não precisam de tentar acabar com o PB esta época. Ele é o pontapé para a frente, o sistema rígido e sei lá mais o quê. Hoje há novos meios de informação, como este, onde as opiniões se vão formando para além dos fazedores de opinião de meia tigela.
3- Parabéns ao PB pela questão dos atrasos. Ao Sporting resta exigir que haja critério (o que não é tão pouco assim).
4- O Derlei jogou mal (sei lá em que terço, foi mesmo na área, não foi?) o João Moutinho anda a precisar de aprender a livrar-se dos adversários. Parece que nos novos jogadores a questão é quem tem lugar, o que é bom. Mas PB tem que considerar a hipótese de tirar alguém do passado se tal for necessário para voltarmos a ter um nº 7 em campo.
5- É sabido que estou com PB. É sabido que odeio que se assobie a equipa durante o jogo. Para mim isso dá-me liberdade para dizer que não percebo o que faz o João Moutinho nas grandes penalidades. Também quer dizer que gostei de se estar a apoiar a equipa antes do jogo, mas é preciso que de futuro esse apoio seja ainda mais parecido com o demonstrado após o golo
6- É reconfortante este sentimento de que a equipa se está a fazer até porque o PB não costuma dormir em cima de louros de pouco significado. Há muito trabalho pela frente
7- O Sporting tem que lutar pela passagem na LC. Não se pode manter o discurso dos coitadinhos.

5 comentários:

  1. Quanto à LC, acho que este Sporting é imune a essa campanha de "coitadinhização". Acho que este Sporting se distingue por um grande realismo e pragamatismo de actuação.

    ResponderEliminar
  2. Não é só o Liedson que tem de ser defendido, mas todo o Sporting. Há pouco tempo, deixámos que ficasse a ideia que fomos beneficiados na Supertaça por causa do "penalty" do Tonel. Deixámos que se fizesse uma campanha vergonhosa contra o Stojkovic, branqueando a má fé do árbitro. Agora regressa a má vontade contra o Liedson, para que os árbitros se sintam à vontade para ignorar as faltas sobre o jogador.

    É preciso enfrentar estas coisas como se de uma batalha cultural se tratasse. Os dirigentes do Sporting queixam-se da exposição mediática do Benfica. Mas quem a faz? Os benfiquistas, como é evidente. Ou pensam que os jornalistas deixam de ter clube quando trabalham? A qualidade do jornalismo em Portugal é má. Na imprensa desportiva nem se fala. Logo, a bajulação aos lampiões em Portugal não é profissionalmente reprovável. Até o critério do palmarés no futebol é "interpretado" pela comunicação social para aumentar a "grandeza" dos nossos rivais.

    Como é que se combate isto? Puxando a brasa à nossa sardinha! Jamais um presidente do nosso clube podia dizer que os nossos rivais são maiores ou melhores que o Sporting no que quer que seja. Não temos nada de puxar pelo astral dos outros. Temos é de puxar pelo que é nosso! Desde a defesa dos nossos atletas, da nossa História, adeptos, etc. Desmistificando a propaganda dos outros, que acaba por desestabilizar o nosso clube, se não for contrariada com a realidade e com os nossos interesses e valores pelos.

    Isto tudo é política, meus caros. Comparativamente, é como se cada clube fosse um Estado. Ou lutamos pelos nossos interesses (desportivos e financeiros), identidade e independência, ou somos "colonizados". O vazio é sempre preenchido por alguém. E ainda por cima são eles a escrever a "História"...

    ResponderEliminar
  3. Um olhar lampião sobre os 7-1 de 1986.

    Leiam, recordem e vejam os golos em

    www.vedetadabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Vejam o blog do Manha (zona de ataque) onde a campanha contra o Liedson assume o ridículo...

    ResponderEliminar
  5. Lionheart:
    As minhas desculpas pela publicação tardia do comentário, extensivas também aos outros comentadores.
    Tudo entrou entretanto na normalidade...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.