sábado, 5 de janeiro de 2008

Parabéns JVP

JVP diz que o seu maior erro foi ter saído do Sporting. JVP numa entrevista muito lúcida diz que não se apercebeu da real crise do futebol em Portugal e das motivações que levavam o Sporting a propor-lhe uma renovação por valores inferiores aos anteriores.
Não estou de acordo com tudo o que JVP diz na entrevista. Acho até que ele fica aquém quando justifica o seu erro com o período que atravessava ao nível dos negócios e da vida particular. Não porque não considere que os factores que ele aponta sejam importantes, mas porque ele não dá, consciente ou inconscientemente, valor ao papel do seu empresário.
Os empresários surgiram porque os jogadores sentiam que não tinham nem capacidade de negociação, nem capacidade de organização da, digamos assim, sua empresa unipessoal (ou seja de tudo o que não seja a parte operacional que neste caso é jogar à bola).
Ando para escrever um post sobre o papel de Paulo Barbosa nas relações dos jogadores com a SAD e com PB. Mas temo não ter tempo para recolher a informação necessária. Infelizmente aqueles que recebem dinheiro para estas coisas, não as acham suficientemente importantes, ou recebem para o não acharem pelo que as histórias ficam sempre mal contadas…..
Parabéns ao JVP, pois admitir que nos enganámos é uma das mais nobres atitude humanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.