quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Uma raiva impotente

O dr. Dias Ferreira é uma criatura de quem já por várias vezes falámos aqui no KL. Figura patusca, com conversa por vezes dúbia (às vezes até parece um tipo sensato!), fala por vezes como se lhe fosse na alma uma enorme raiva. Talvez por isso, há anos o Evol Roma alcunhou-o de Taliban.
O distinto causídico foi criando um enorme património mediático à custa do Sporting. Exibe-se sem pudor como se fosse o Sporting, à custa do Sporting! Se não fosse o Sporting o dr. Dias Ferreira era tão anónimo como eu, ou como o senhor Marques que vê os jogos do Sporting no café aqui ao pé de mim... Ambos nos mostramos raivosamente impotentes, mas só quando o nosso Clube está a levar na pá e a gente não consegue ir ao Conselho Leonino, telefonar para alguém da Direcção ou ir à SIC Notícias dizer o que pensa. Tirando isto, de resto, o senhor Marques e eu somos uns paz d'alma.
Perde-se já na bruma dos anos a memória dos serviços que o dr. Dias Ferreira terá prestado ao Clube e não se vislumbra outra razão para tanta "notoriedade" que não seja a que decorre de ele ter "alapado" no Sporting para dar nas vistas.
Os orgão de informação, "na impotência da sua desconcertante mediocridade" decidiram atribuir-lhe uma quase pensão vitalícia que não sabemos se reverte, pelo menos em parte como seria justo, para o Clube de que se diz apoiante. Tirando essas "permanências" ainda faz uns ganchos (como já não terá idade para fazer "oficiosas" tem de recorrer ao gancho) sempre que o País precisa de "perceber" o que se passa no Sporting.
Não sei o que faz correr o dr. Dias Ferreira, mas talvez alimente a secreta esperança de chegar um dia a Presidente do Sporting.
Se alguma vez lhe passar isso pela cabeça devo avisá-lo que o Movimento preconizado pelo Pedro (que sugeria aqui há dois anos um Movimento do tipo "se o Dias Ferreira for eleito não vou à bola") está devidamente estruturado e legalizado e só aguarda o momento oportuno para entrar em acção...

1 comentário:

  1. O Dias Ferreira é o perfeito exemplo da mediocridade geral da grande maioria dos ditos "notáveis" do Sporting. Pelo menos dos que mais se manifestam na comunicação social. São uns bananas que metem dó. Não é de admirar que o Jorge Gonçalves tenha sido eleito. A sua eleição e a do Sousa Cintra, constituiu uma "revolta" dos "descamisados" contra uma "nomenklatura" completamente esgotada e decadente, que levou o clube a uma crise financeira, de resultados, e acima de tudo de autoestima, que só foi assumida por essa "elite" quando Jorge Gonçalves foi para a presidência, como se a crise tivesse começado com ele.

    Hoje, vinte anos depois, estamos exactamente na mesma. O Soares Franco é o novo Amado de Freitas e o Dias Ferreira, entre outros, que AINDA andam nestas andanças, têm um medo desgraçado do que a "rua" lhes poça fazer. Jamais defenderia uma revolução, porque essa palavra me provoca "alergia". Mas que dá vontade uma tremenda de abanar estes "aristocratas" de pacotilha, dá! O Sporting precisa URGENTEMENTE de renovar o seu escol dirigente e as suas figuras públicas! São sempre os mesmos há trinta anos. Que vómito!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.